“Sempre que puder vou ajudar ao Vitória”, diz Alexi
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 12/12/2013, às 08h43Com sua saída programada para a temporada 2014, já que o clube terá eleições na próxima segunda-feira (16), o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, fez uma análise de seu trabalho à frente do clube em entrevista à rádio Transamérica FM.
“Eu comecei meu trabalho como presidente do Vitória, quando assisti a queda para série C e disse que não ia aceitar essa situação e que iria ajudar a voltar ao seu lugar, não era meu intuito ficar 8 anos a frente, mas tenha certeza de que sempre que puder vou ajudar ao Vitória”, disse o dirigente.
Alexi comentou sobre o primeiro passo quando assumiu o clube. "Assim que assumi o cargo cheguei para o grupo de jogadores e funcionários e disse que enquanto eu estivesse na função não existiria mais salários atrasados, fiz isso até hoje”.
O presidente do Rubro-Negro comentou que para alavancar o time de volta a elite do futebol tinha que omitir algumas informações da família. “Não comentava muitas coisas em casa, pois era muito risco, mas acreditava no processo e por isso omiti um pouco esse lado”.
Alexi confirmou também que injetou dinheiro no clube para buscar o crescimento e negou que tivesse cobrado juros pelo 'empréstimo'.“Aos poucos fui tirando o que tinha colocado sem prejudicar o clube. Acredito que a equipe tem que andar com as próprias pernas, mas para isso não pode-se gastar mais do que recebe. Antes da minha gestão tinham recebido o Vitória zerado e fizeram muitas dívidas”.
O dirigente explicou como foi a negociação com o grupo Excell para pagar a dívida e colocar o time de forma independente. “Cheguei na Argentina e disse que não tinha como pagar aquele valor. Depois de três reuniões eles aceitaram o que tínhamos propostos e pagamos em duas vezes. Só para lembrar, eles poderiam assumir o clube a qualquer momento”, explicou.
Sobre o seu sucessor, que deve ser confirmado Carlos Falcão, o presidente comentou. “As pessoas não são iguais. Tanto Falcão como Epifânio teriam condições de assumir o clube. Falcão passou a administração comigo e sabe o que pode e o que não pode fazer. Acredito que Falcão tem grande chance de fazer uma administração superior a minha por encontrar um clube equilibrado”.
As eleições do Vitória acontecem na próxima segunda-feira (16) e o vice-presidente Carlos Falcão deve ser eleito no pleito, já que tem o apoio de Alexi Portela.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória