Ney comemora renovação de Escudero e cita Willie como substituto de Maxi
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 10/01/2014, às 19h20
Após o treinamento desta sexta-feira (10), no Barradão, Ney Franco concedeu sua primeira entrevista coletiva no Vitória em 2014. O técnico falou sobre os principais assuntos que envolveram o clube nos últimos dias.
Um deles foi a renovação do meia Escudero e a não permanência do atacante Maxi Biancucchi. "São dois jogadores que finalizaram bem a temporada passada. O Escudero jogou mais que o Maxi, foi um jogador que o clube trabalhou muito pela renovação e eu, como treinador, passava para a diretoria a importância da permanência dele. O Maxi também passei a importância da sua permanência, mas a coisa fugiu do controle. Como treinador, não posso ficar lamentando a sua ausência. Ele segue o caminho dele e o Vitória segue seu caminho", disse.
O treinador ainda valorizou o trabalho da diretoria na renovação da base da equipe que terminou a Série A de 2013 na 5ª colocação. "O mais importante a gente conseguiu, que foi renovar com a maioria dos atletas que tínhamos interesse que permanecessem no clube. Estamos acompanhando a Taça São Paulo e alguns jogadores que estão lá vão ser incorporados ao elenco".
Já sobre o substituto imediato do argentino que trocou o Leão pelo rival Bahia, o comandante deu a entender que o escolhido, neste primeiro momento, é o jovem Willie, que retornou de empréstimo ao Vasco. "Temos alguns atletas interessantes para a posição dele, Um deles é o Willie, que vem treinando muito bem. Ele tem o principal, que é a qualidade técnica. Fez muito bem o papel dele pelo Vasco. Sobre essa parte disciplinar, já tem muita gente conversando com ele. Meu primeiro papel é prepará-lo dentro de campo para atender nossa parte técnica e, pelos treinamentos que ele vem fazendo, já mostrou que tem condição de vestir a camisa do Vitória".
Em relação aos demais reforços, Ney Franco manteve o discurso da diretoria. O técnico garantiu que novas contratações virão, mas revelou que é preciso ter calma para não se arrepender. "Temos alguns nomes sim, principalmente zagueiros. Estamos trabalhando alguns nomes e não queremos errar. Não podemos contratar por contratar. Temos cinco competições durante o ano e a equipe vai se formando no decorrer da temporada".
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória