"O Vitória ajudou na democracia Tricolor", afirma Alexi Portela

"O Vitória ajudou na democracia Tricolor", afirma Alexi Portela

Imagem "O Vitória ajudou na democracia Tricolor", afirma Alexi Portela

Por Redação Bocão News

Publicado em 22/01/2014, às 19h11

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Acumulando os postos de Presidente da Liga do Nordeste e do Conselho Fiscal do Vitória, o ex-presidente Alexi Portela Jr. foi o entrevistado desta quarta-feira (22), do apresentador Zé Eduardo no Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole. O dirigente falou sobre a força da Copa do Nordeste, competição que conta com a participação de três equipes da Bahia, e aproveitou a oportunidade para alfinetar o rival Bahia ao afirmar que o rubro-negro é maior, mais organizado e maior campeão dos últimos 15 anos no Estado.

Portela deixou a presidência do Vitória em dezembro de 2013, depois de seis anos à frente do rubro-negro da capital baiana. Sobre as maiores alegrias vividas durante a gestão, ele garantiu que as duas goleadas – 5 a 1 e 7 a 3 – em 2013, na Arena Fonte Nova, diante do Bahia são inesquecíveis. “Os resultados desencadearam os protestos das torcidas e mudança de diretoria no Bahia. O Vitória ajudou na democracia Tricolor, na mudança que hoje eles tanto comemoram”, disse o ex-presidente.

Já sobre a perda do ídolo Maxi Biancucchi para o rival, ele acredita que são coisas do futebol e exaltou a postura da atual diretoria, gerida por Carlos Falcão, no processo de negociação com o atleta. “O Vitória não vai entrar em leilão. Acho que a forma como o empresário dele conduziu tudo não foi correto. Temos que ter paciência. A vida continua”.

Portela acredita que a gestão de Falcão será muito mais proveitosa e vitoriosa do que a dele. Segundo ele, à época que assumiu a direção do clube, O Vitória estava na série C e cheio de dívidas, hoje, “o clube está reestruturado e sem dívidas”, garante.

Ele revelou que atrasava os salários dos atletas que não rendia em campo e estavam fazendo ‘corpo mole’. “Tem alguns caras que não são sérios. E tive que atrasar o salário e chamar para conversas. Só assim (com atrasos) eles sentavam para negociar”.

Outro assunto que Portela fez questão de abordar faz referência ao processo de reforma e transformação do estádio Manoel Barradas (Barradão) em Arena. “O gramado será um dos melhores do Brasil e vamos ter uma das melhores praças esportivas do país”.

A Via Barradão – que deve ligar o estádio à Av. Luiz Viana (Paralela) – ainda não saiu do papel e também tem função importante no fluxo de veículo. Para ele, o processo é lento e não acredita que o governo da Bahia, por meio da Conder, esteja ‘boicotando’ o projeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS