De virada, Vitória vence a Juazeirense e dispara na liderança
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 19/02/2014, às 23h48
O Vitória segue invicto e caminhando a passos largos para a classificação antecipada para as semifinais do Baianão 2014. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro fez mais uma vítima, desta vez a Juazeirense.
Apesar de ter saído atrás do placar, o Leão contou com gols de Luiz Gustavo e Jonathan Ferrari para virar e vencer a partida por 2 a 1, no Adauto Moraes. Deon balançou as redes para os donos da casa.
Com o resultado, os comandados de Ney Franco chegaram aos 100% de aproveitamento, com nove pontos ganhos e na liderança isolada do Grupo 2. Os soldados do Barradão abriram quatro pontos de distância para o vice-líder Vitória da Conquista, que tem cinco. Já o time de Juazeiro, apesar da derrota, permaneceu na liderança do Grupo 3, com quatro pontos.
O Jogo
O Vitória começou melhor a partida e assustou e assustou o adversário logo aos 12 minutos. Nino cruzou bola na área, mas, Mauri, livre, completou sem força e ficou fácil para a defesa do goleiro.
Quatro minutos depois, o meia perdeu mais uma grande chance. William Henrique fez jogada individual na esquerda e cruzou na área. Mauri, de cara para o gol, chutou para fora.
Aos 18, o Rubro-Negro sofreu uma baixa. Neto Coruja sentiu a coxa, precisou ser substituído e deu lugar a Mineiro.
Ney Franco optou por não esperar o final do primeiro tempo e fez logo a segunda mudança aos 42 minutos. José Welison saiu para a entrada do estreante Wellington.
Segundo Tempo
Assim como na primeira etapa, o Leão teve a primeira chance do segundo tempo. Alan Pinheiro recebeu bola na área, mas chutou mal e isolou a redonda.
Aos 15 minutos, Jonathan Ferrari derrubou Thiago na área e o árbitro viu pênalti no lance. Mas, na cobrança, Wilson defendeu o chute de Deon.
Porém, dois minutos depois, o goleiro não conseguiu salvar o Vitória mais uma vez. Depois de cruzamento na área, Deon subiu sem marcação e balançou as redes para se redimir.
Aos 22 minutos, Ney Franco mexeu outra vez no time e foi para cima. Felipe saiu para a entrada de Adailton.
A alteração deu maior ofensividade ao Rubro-Negro, que chegou ao empate aos 30. Após cobrança de escanteio, Luiz Gustavo subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para deixar tudo igual.
Cinco minutos depois, a equipe de Salvador chegou à virada. William Henrique cobrou falta sem força, mas Maikon falhou e deu rebote. O presente caiu nos pés do argentino Ferrai, que mandou para as redes.
Nos últimos minutos de jogo, o Vitória ainda sofreu com um homem a menos. Adailton se machucou em lance sozinho e teve que ser retirado de campo. Apesar da perda, o Leão segurou o resultado e garantiu mais um triunfo no Baianão.
Juazeirense 1 x 2 Vitória
Baianão 2014 - 12ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 19 de fevereiro de 2014
Horário: 21h50
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Cartões amarelos: José Welison, Ferrari (VIT); Rodrigo, Deon (JZE)
Gols: Deon (JZE); Luiz Gustavo e Ferrari (VIT)
Juazeirense
Maikon; Ném, Edy, Rodrigo Góis e Neném; Waguinho, Daniel, Naldo e Thiago Laranjeira; William Carioca (Guerreiro) e Deon (Tite). Técnico: Janilson Silva.
Vitória
Wilson; Nino, Luiz Gustavo, Jonathan Ferrari e Euller; Neto Coruja (Mineiro), José Welison (Wellington), Mauri e Felipe (Adailton); William Henrique e Alan Pinheiro. Técnico: Ney Franco.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é