Vitória não convence, mas faz três no Serrano em Pituaçu

Vitória não convence, mas faz três no Serrano em Pituaçu

Imagem Vitória não convence, mas faz três no Serrano em Pituaçu

Por Yuri Barreto (@galaticosonline)

Publicado em 06/03/2014, às 21h24

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Não foi a apresentação que o torcedor esperava para apagar a humilhação da goleada sofrida para o Ceará, mas o Vitória fez seu dever de casa e aproveitou a fragilidade do adversário na noite desta quinta-feira (6), pelo Baianão 2014. Em Pituaçu, o Rubro-Negro goleou o Serrano por 3 a 0, no fechamento da 14ª rodada da competição.

Juan, de pênalti, Luiz Gustavo, em um belo toque de letra e Dinei marcaram os gols do triunfo, que levou o Leão aos 13 pontos ganhos, na liderança isolada do Grupo 2. O time do Barradão abriu quatro pontos para o segundo colocado e cinco para o terceiro. Já o Mongoío permaneceu na lanterna do Grupo 3 com apenas um ponto ganho e ainda sem vencer na segunda fase.

No próximo domingo (9), o Vitória volta a campo diante da Catuense, em Alagoinhas. O Rubro-Verde recebe o Galícia, em Teixeira de Freitas.

O JOGO

O Vitória dominou o primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades de criar jogadas. O meio-campo Rubro-negro esteve apagado e não municiou o ataque.

Já o Serrano, conseguiu bloquear os espaços, mas também não produziu jogadas ofensivas que assustassem os donos da casa. Da forma que se encaminhou a primeira etapa, um gol só poderia sair de bola parada.

E foi o que aconteceu. Aos 41 minutos, William Henrique lançou Dinei na área, o atacante tentou driblar o goleiro e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti.

Na cobrança Juan bateu mal, Rafael ainda tocou na bola, mas espalmou para as redes. O Leão foi para o intervalo na frente do placar.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, quem começou em cima foi o Serrano. Logo nos primeiros minutos, o Rubro-Verde criou três oportunidades claras de gols. Na primeira, Wilson fez a defesa. Nas duas outras oportunidades, os jogadores desperdiçaram e chutaram para fora.

Já o Vitória só levou perigo ao gol dos visitantes aos 12 minutos. Juan cruzou bola da direita, Dinei subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Dois minutos depois, o técnico Ney Franco fez, de uma só vez, duas alterações. Nino Paraíba e Mansur entraram nos lugares de Ayrton e Marquinhos. Já aos 25, Marcelo deu lugar a Alan Pinheiro.

E logo no seu primeiro lance, Alan Pinheiro pegou rebote de primeiro e chutou forte para o gol. No caminho, Luiz Gustavo desviou de letra e fez um bonito gol para ampliar.

Aos 41, o Rubro-Negro garantiu o triunfo e fechou o placar. Após rebote da zaga, Dinei dominou na área, cortou o zagueiro e mandou para as redes.

Vitória 3 x 0 Serrano
Campeonato Baiano – 14ª rodada


Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA) às 19h30
Data: 6 de março de 2014
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, Auxiliado por Marcos Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Cartões amarelos: Luiz Gustavo (VIT); Rafael (SER)
Gols: Juan, Luiz Gustavo e Dinei (VIT)

Vitória
Wilson; Ayrton (Nino), Defendi, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo (Alan Pinheiro), José Wellison e Cáceres; William Henrique, Marquinhos (Mansur) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Serrano
Rafael; Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadilson; Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Narciso e Fábio Gama (Jeremias); Roberto (Manuel). Técnico: Duzinho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS