Presidente do Leão conta detalhes do contrato de risco de Souza

Presidente do Vitória revela detalhes do contrato de risco de Souza

Imagem Presidente do Leão conta detalhes do contrato de risco de Souza

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 10/03/2014, às 16h11

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A contratação do centroavante Souza pelo Vitória gerou bastante discussão entre os rubro negros e acabou dividindo a torcida do Leão. Enquanto uma parte aprovou a aquisição, outra fez uma enxurrada de críticas, algo que já era esperado pelo presidente do Vitória, Carlos Falcão.

“Tínhamos a certeza que era uma contratação polêmica. Tínhamos também a certeza que uma parte da torcida iria ficar a favor e outra ficaria contra. Por que nós decidimos aprovar a contratação de Souza? Primeiro, porque já jogou com nosso diretor de futebol, foi artilheiro do Brasil com Raimundo Queiroz. Segundo, porque jogou com Ney e ele desejava um jogador com as características dele para disputar posição com Dinei”, comentou o dirigente com exclusividade ao Galáticos Online.

Em entrevista ao Galáticos, o mandatário do Leão revelou detalhes contratuais com o clube. “O jogador aceitou um contrato de produtividade com o Vitória, isto é, ele ganhará por partida que jogue e se for para o banco de reservas ganhará a metade do que receberá se for titular. Em que pese nós conhecermos as qualidades técnicas do atleta, também conhecemos um passado onde teve problemas no seu último clube e nós temos uma cláusula de rescisão que, caso haja indisciplina, temos o direito de rescindir o direito de imagem do atleta”, relatou.

Falcão contou ainda que Souza tinha propostas de três outros clubes de Série A (Coritiba, Goiás e Sport), mas optou por desembarcar na Toca do Leão. “O Vitória, segundo o empresário dele, era a pior das propostas e, mesmo assim, ele optou por vir para o Vitória e isso é uma demonstração clara de que está motivado. Treinou no carnaval, treinou no domingo em dois turnos, o jogador está motivado e a gente tem confiança de que na hora que Souza começar a fazer os gols, essa parte da torcida do Vitória que foi contra irá esquecer o passado e irá abraçar o atleta, assim como já fez com outros jogadores que jogaram no rival e vieram para o clube e vice-versa também”, finalizou o presidente.

Souza tem contrato com o Vitória até o final de 2014. O ‘Caveirão’ saiu do Bahia após litígio com a diretoria e, para rescindir contrato com o Tricolor, parcelou os vencimentos que tinha a receber em dois anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS