“Acredito no atleta”, diz Ney Franco ao confirmar Defendi no time titular

“Acredito no atleta”, diz Ney Franco ao confirmar Defendi no time titular

Imagem “Acredito no atleta”, diz Ney Franco ao confirmar Defendi no time titular

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 02/05/2014, às 13h17

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O técnico do Vitória, Ney Franco, não fez mistério e praticamente já definiu a equipe que vai a campo diante do Fluminense, neste sábado (3), às 21h, no estádio Maracanã. Apesar das críticas da torcida e parte da imprensa, o comandante rubro negro confirmou o retorno do zagueiro Defendi ao time titular e disse que a escalação do defensor nada tem haver com os desfalques da equipe.

“A escalação do atleta não tem nada haver com essa necessidade, a falta de atletas. Talvez se o Luiz e o Cáceres estivessem à disposição, eu utilizaria o Rodrigo Defendi. É um jogador que ficou um período sem ser relacionado para os jogos aqui em Salvador, mas no jogo contra o Internacional ele foi. É um jogador que eu tenho expectativa de recupera-lo. Acho que o melhor momento de recupera-lo é nos jogos fora de casa. É um jogador, que eu como treinador, acredito muito nele ainda, embora todas essas perspectivas de quem está em volta do nosso trabalho ache que o jogador não tem capacidade para jogar no Vitória. Eu acredito no atleta e por isso ele vai entrar jogando contra o Fluminense e a responsabilidade é inteira do treinador”, relatou Ney.

Questionado sobre os erros de passes cometidos pela equipe, o técnico explicou como tem tentado corrigir. “Tem sido uma cobrança nossa, os atletas têm essa consciência, a gente passou esses números para eles, que é uma das grandes dificuldades nossa na temporada. A equipe em alguns momentos encaixa a marcação, rouba a bola, mas entrega para o adversário. Estamos mudando o posicionamento da equipe em função disso. Estamos tentando colocar os jogadores mais próximos”, disse.

Apesar de enfrentar o líder do Brasileirão, Ney Franco acredita que a partida é chance do Vitória dar a volta por cima neste ano. “É o tipo do jogo para a gente mostrar algo de diferente. Vamos para esse jogo com muita expectativa de jogar bem, conseguir ter o triunfo no Maracanã. Sei que olharmos os números recentes o Fluminense é amplo favorito na partida, mas estamos trabalhando para reverter essa situação e queremos usar esse jogo para dar uma virada na temporada”, encerrou o treinador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS