Vitória fica no empate com o Goiás e segue ameaçado pelo Z-4
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 28/05/2014, às 22h59
Apesar de não ter feito uma apresentação convincente e ter sido pressionado em alguns momentos pelo Goiás, o Vitória teve chances claras de conquistar mais um triunfo na Série A nesta quarta-feira (28). Mas, o Rubro-Negro abusou de perder gols e ficou no empate sem gols com o Esmeraldino, no Serra Dourada.
Com o resultado, o Leão marcou apenas um ponto, foi aos sete e permaneceu ameaçado pelo Z-4. Na 16ª colocação, o time baiano, que enfrenta o Sport no próximo sábado (31), pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Flamengo nesta quinta-feira (29).
O JOGO
Logo aos dez minutos de jogo, o Vitória sofreu uma baixa, que obrigou o técnico Jorginho a mudar o esquema tático da equipe. Neto Coruja sentiu a coxa e deu lugar a Willie.
Apesar do atacante a mais do time baiano, foi o Goiás quem assustou primeiro. Aos 20, Ramon recebeu bola livre na área, mas tentou encobrir Wilson e mandou para a fora.
Nove minutos depois, foi a vez de Ramon servir de garçom. O meia levantou bola na área, Danilo mandou um belo voleio e Wilson fez grande defesa para salvar.
E só dava o time goiano! Aos 32, o garoto Liniker arriscou chute de longe e Wilson se esticou para evitar que a bola entrasse no ângulo.
A grande chance do Rubro-Negro no primeiro tempo foi aos 35 minutos. Willie deu belo passe para Souza, mas o atacante, de cara para o gol, chutou em cima do goleiro.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo tempo, o Leão construiu uma boa jogada logo aos quatro minutos. Após saída em contra-ataque, Souza deu passe para Hugo, que partiu em direção ao gol e tentou chute colocado. A bola passou perto do gol.
Um minuto depois, o Esmeraldino deu a resposta com Vitor. O lateral chutou forte da entrada da área e exigiu mais uma boa defesa de Wilson.
Aos 16, após bela triangulação, o Vitória perdeu mais um gol. A bola foi levantada na área e Souza, livre de marcação, cabeceou para a bela defesa de Edson.
Aos 24, o técnico Jorginho fez a segunda mudança e colocou William Henrique no lugar de Caio. Já aos 36, queimou o último cartucho colando Dinei no lugar de Souza, mas o jogo não saiu do zero a zero.
Goiás 0 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 28 de maio, às 21h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Alexandre Kleiniche (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Goiás
Edson; Vítor, Jackson, Felipe Macedo e Lima; Amaral, Rodrigo, Ramon e Liniker; Thiago Real (Assuério) e Danilo (Eric). Técnico: Ricardo Drubscky.
Vitória
Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão e Tarracha; Neto Coruja (Willie), Josa, Cáceres e Hugo; Caio (William Henrique) e Souza (Dinei). Técnico: Jorginho.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute