Alexi Portela revela ser a favor de rebaixamento a clubes endividados
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 05/06/2014, às 21h01
Em entrevista ao programa Arena Sportv, na tarde desta quinta-feira (5), o ex-presidente do Vitória, Alexi Portela Jr., deu uma opinião no mínimo polêmica sobre as dívidas dos clubes brasileiros. O dirigente revelou ser favorável ao rebaixamento para aquelas agremiações que permanecessem endividadas.
"O que exatamente pesa é o medo de ser rebaixado. E todo mundo quer disputar uma Série A. Então essa penalidade esportiva é muito importante. Estamos marcando uma reunião para os próximos dias com todos os clubes para tomar uma posição, tantas coisas são desoneradas nesse país, são dadas e o futebol brasileiro não tem nada. Acho que tem que haver contrapartida, os clubes têm que ser penalizados, a partir dessa dívida, se os clubes não se mantiverem em dia, têm que ser rebaixados e não têm que participar da competição, como na Europa", disse.
Porém, nem todos no Leão compactuam da opinião de Portela. O presidente do conselho deliberativo do clube, deputado José Rocha, mostrou posição divergente à do colega.
"Para ter descenso ou acesso, tem que ser índice técnico, tem que ser ponto dentro do campo. Eu, como torcedor, não posso admitir que o meu time desça de uma divisão para outra por irresponsabilidade e má gestão de um dirigente. Agora, a questão de participar da competição com a Certidão Negativa, tudo bem. Estou plenamente de acordo. Acho que para o clube participar de uma competição profissional, tem que apresentar as certidões", opinou.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória