Médico elogia dedicação de Escudero, mas descarta retorno antecipado

Médico elogia dedicação de Escudero, mas descarta retorno antecipado

Imagem Médico elogia dedicação de Escudero, mas descarta retorno antecipado

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 11/06/2014, às 14h03

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A expectativa da torcida rubro negra pela volta do meia Damián Escudero ao time cresce a cada dia que passa. O argentino, destaque do time na temporada passada, rompeu o ligamento cruzado do joelho no dia 16 de fevereiro em uma partida realizada em Pituaçu diante do Ceará e, desde então, passou por cirurgia e não atua pelo Leão.

Nos bastidores, corre a informação de que o gringo deve retornar aos gramados antes da previsão inicial de recuperação que é de seis meses. No entanto, de acordo com o médico do Leão, José Olímpio, a redução deve ser mínima.

"Após a cirurgia [realizada no dia 26 de fevereiro], a previsão foi de seis meses. Agora, após um pouco mais de 100 dias, é possível que ele volte no quinto mês e meio", revelou o profissional, em entrevista à rádio Transamérica, ao dizer que Escudero deve voltar aos campos em agosto.

Olímpio garantiu ainda que o meia não deve ter problemas para voltar a jogar e comentou sobre a dedicação do gringo em sua recuperação. "Ele não teve nenhuma sequela da cirurgia e voltará com a parte médica normal. Não podemos liberá-lo antes, pois existe o risco de não 'colar' o ligamento. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair. É extramamente dedicado. Isso tudo isso favorece a ele", completou.

Nesta segunda-feira (9), inclusive, Escudero se antecipou e retornou ao departamento médico antes do elenco profissional se reapresentar na sexta-feira (13) após o período de folga concedido por conta da Copa do Mundo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias