Na lanterna do Brasileirão, Vitória enfrenta Figueirense no Barradão

Na lanterna do Brasileirão, Vitória enfrenta Figueirense no Barradão

Imagem Na lanterna do Brasileirão, Vitória enfrenta Figueirense no Barradão

Por Tarso Duarte

Publicado em 24/08/2014, às 08h25

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Depois de demitir o técnico Jorginho, que não conseguiu dar um padrão tático ao time mesmo tendo quase um mês para treinar no período da Copa do Mundo, o Vitória entra em campo às 16h deste domingo (24), precisando mais do que nunca de um triunfo, sobre o Figueirense, em jogo válido pela 17ª do Brasileirão.

O rubro-negro caiu para a última posição da tabela, e agora segura a lanterna que antes pertencia ao Palmeiras. No banco de reservas o Leão terá Éder Bastos, auxiliar de Ney Franco, técnico que volta ao Barradão nesta segunda-feira (25), depois de abandonar a Toca para treinar o Flamengo.

Em campo, o Vitória não terá o lateral Ayrton, suspenso, e o volante Cáceres, machucado. O primeiro já vinha sendo questionado pelas fracas atuações, e dá chance a Nino Paraíba, antigo titular, de mostrar que pode reconquistar a posição. Já o segundo vinha sendo o jogador mais lúcido do meio rubro-negro, e deve ser substituído pelo irregular José Welison ou ainda por Luiz Gustavo, que não teve chances com Jorginho.

As maiores novidades do Leão estão no banco de reservas, onde o ‘Mito’ Escudero vai estar pela primeira vez, depois de seis meses se recuperando de uma grave lesão no joelho. Quem também volta a ser relacionado é o veterano lateral esquerdo Juan, que também fica como opção no banco.

Figueirense – O adversário do Vitória deve criar dificuldades ao Leão no Barradão. O alvinegro catarinense vem de uma série de 4 jogos sem perder, sendo três triunfos e um empate. O time do técnico Argel Fucksconta ainda com o retorno dos meias Paulo Roberto e Léo Lisboa, que podem retornar ao time titular após se recuperarem de lesões.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Vitória x Figueirense
Local: Barradão, às 16h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por  Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Vitória: Wilson, Nino, Kadu, Roger Carvalho e Euller;  Adriano, Luiz Gustavo (Welison), Luís Aguiar e Marcinho; Caio e Dinei Técnico: Éder Bastos

Figueirense : Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos, Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio, Giovanni Augusto; Clayton e Marcão. Ténico: Argel Fucks

ÚLTIMAS NOTÍCIAS