Alexi admite situação "difícil", mas pede apoio a Falcão e o Vitória
Por Yuri Barreto e Marcos Valença (@galaticosonline)
Publicado em 01/09/2014, às 21h44
Na lanterna da Série A com apenas 15 pontos, o Vitória terá tarefa difícil no segundo turno do Brasileirão. O time baiano precisará conquistar em torno de 31 pontos para escapar de um novo rebaixamento.
Paralelo à campanha ruim dentro de campo, o clube vive uma fase turbulenta fora das quatro linhas. Com gestão reprovada por parte dos torcedores e até conselheiros, o presidente Carlos Falcão enfrenta uma onda de protestos que pedem sua saída do cargo.
Nesta segunda-feira (1º), em entrevista ao Galáticos Online, o ex-presidente e atual presidente do Conselho Fiscal, Alexi Portela, admitiu a situação complicada do Rubro-Negro, mas pediu que a torcida deixe as críticas de lado para apoiar o time. "Não é uma situação fácil, não podemos esconder que realmente é uma situação difícil. Infelizmente a bola não está entrando. Mas, time já melhorou, tem outra cara, outra postura com o Ney. Não tenho dúvida que vamos sair desse buraco. Temos que ter tranquilidade e trabalhar. O Vitória é um time estruturado e organizado, não pode ter caça às bruxas. Deixando o Ney trabalhar, com tranquilidade ele vai tirar o Vitória dessa situação", disse.
O dirigente garantiu mantém uma boa relação com seu substituto e afirmou que qualquer notícia sobre uma possível briga entre eles seria apenas boato. "Tenho minha posições e converso com Falcão. Mas, prefiro discutir isso internamente, com o próprio Falcão e não pela imprensa. Nunca existiu isso (briga), nenhuma notícia dessas foi verdadeira. Meu relacionamento com Falcão sempre foi excelente e continua sendo, não mudou".
Portela ainda comentou sobre as possibilidades de um dia voltar a presidir o Leão e, apesar de não ter garantido, revelou que comandar o clube novamente não é o seu desejo. "Não posso dizer que nunca, mas acho muito difícil eu voltar a ser presidente do Vitória. Já dei minha colaboração. Peguei o Vitória na Série C, em dois anos coloquei na A e não queria nem me candidatar. Os conselheiros que pediram para eu ficar. Agora quero ficar ajudando de fora", concluiu.
*Confira nesta terça-feira (2) a entrevista completa de Alexi Portela ao Galáticos Online
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória