Lanterna Vitória encara Internacional para abrir segundo turno do Brasileirão
Lanterna Vitória encara Internacional para abrir segundo turno do Brasileirão
Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)
Publicado em 10/09/2014, às 09h00
Compartilhe
Metade do campeonato passou. Faltam agora 19 jogos para o Vitória reagir e evitar o rebaixamento para a Série B, em um ano que o rubro-negro só deu vexames ao seu torcedor. É com esse pensamento que o time comandado por Ney Franco entra em campo às 22h desta quarta-feira (10), para enfrentar o Internacional, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para iniciar uma reação nesta segunda etapa da competição, da qual é o último colocado, o Leão aposta as fichas no retorno de Escudero, que se recuperou há pouco tempo de uma grave lesão no joelho e deve ser a principal arma de um ataque não funciona desde o início da temporada, por conta de um meio de campo improdutivo e um comando de ataque com Dinei, que está longe de repetir as atuações de 2013.
Neste jogo contra o Internacional, o técnico Ney Franco enfim deve mandar a campo um time com mais preocupações defensivas, e o esquema 4-3-3 só deve ser utilizado no decorrer da partida.
Adriano, após muitos erros de passe nas últimas apresentações, dá lugar a Neto Coruja, que ainda busca uma sequência de partidas, em uma carreira na Toca do Leão marcada por lesões. O meio de campo será completado com Richarlyson, Cáceres, Escudero e Marcinho, com Dinei isolado na frente.
Durante a semana, Ney chegou a testar a sua tradicional formação mais ofensiva, com Willie e Marcinho caindo pelos lados do ataque e se aproximando de Dinei, mas esta opção só deve ser utilizada na segunda etapa.
Internacional – Terceiro colocado na tabela de classificação, o Colorado vem a Salvador ‘mordido’, depois de ser derrotado pelo Figueirense em pleno Beira Rio. O técnico Abel Braga não conta com jogadores importantes como o zagueiro Juan, o volante Aranguiz e o meia Alex, todos titulares, mas ainda assim o objetivo dos gaúchos serão os três pontos, mesmo atuando fora de casa, já que o Vitória vem mostrando fragilidade desde o início da Série A.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Internacional
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Barradão, às 22h
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ).
Vitória: Gatito Fernández; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja, Cáceres, Richarlyson, Escudero e Marcinho; Dinei. Técnico: Ney Franco.
Inter: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Bertotto, Wellington, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.