Lanterna Vitória encara Internacional para abrir segundo turno do Brasileirão

Lanterna Vitória encara Internacional para abrir segundo turno do Brasileirão

Imagem Lanterna Vitória encara Internacional para abrir segundo turno do Brasileirão

Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)

Publicado em 10/09/2014, às 09h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Metade do campeonato passou. Faltam agora 19 jogos para o Vitória reagir e evitar o rebaixamento para a Série B, em um ano que o rubro-negro só deu vexames ao seu torcedor. É com esse pensamento que o time comandado por Ney Franco entra em campo às 22h desta quarta-feira (10), para enfrentar o Internacional, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para iniciar uma reação nesta segunda etapa da competição, da qual é o último colocado, o Leão aposta as fichas no retorno de Escudero, que se recuperou há pouco tempo de uma grave lesão no joelho e deve ser a principal arma de um ataque não funciona desde o início da temporada, por conta de um meio de campo improdutivo e um comando de ataque com Dinei, que está longe de repetir as atuações de 2013.

Neste jogo contra o Internacional, o técnico Ney Franco enfim deve mandar a campo um time com mais preocupações defensivas, e o esquema 4-3-3 só deve ser utilizado no decorrer da partida.

Adriano, após muitos erros de passe nas últimas apresentações, dá lugar a Neto Coruja, que ainda busca uma sequência de partidas, em uma carreira na Toca do Leão marcada por lesões. O meio de campo será completado com Richarlyson, Cáceres, Escudero e Marcinho, com Dinei isolado na frente.

Durante a semana, Ney chegou a testar a sua tradicional formação mais ofensiva, com Willie e Marcinho caindo pelos lados do ataque e se aproximando de Dinei, mas esta opção só deve ser utilizada na segunda etapa.

Internacional – Terceiro colocado na tabela de classificação, o Colorado vem a Salvador ‘mordido’, depois de ser derrotado pelo Figueirense em pleno Beira Rio. O técnico Abel Braga não conta com jogadores importantes como o zagueiro Juan, o volante Aranguiz e o meia Alex, todos titulares, mas ainda assim o objetivo dos gaúchos serão os três pontos, mesmo atuando fora de casa, já que o Vitória vem mostrando fragilidade desde o início da Série A.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Internacional
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Barradão, às 22h
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ).

Vitória: Gatito Fernández; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja, Cáceres, Richarlyson, Escudero e Marcinho; Dinei.  Técnico: Ney Franco.

Inter: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Bertotto, Wellington, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS