Discreto, Vitória faz dois no Serrano e vence a primeira em 2015
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 08/02/2015, às 17h52
Ainda longe do futebol esperado pela torcida, o Vitória venceu sua primeira partida oficial em 2015 neste domingo (8). Após o empate com o Bahia de Feira na estreia e a derrota para o Confiança na Copa do Nordeste, o Rubro-negro bateu o Serrano por 2 a 0, pela segunda rodada do Baianão.
Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Jorge Wagner, de cabeça, e Vander, com um belo chute de fora da área balançaram as redes no Lomanto Junior.
Com o triunfo, o Leão foi aos quatro pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do Grupo 2, atrás apenas do Vitória da Conquista, que tem seis pontos. Já o Mongoió, com três pontos conquistados na estreia, é o quarto colocado do Grupo 1.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11). Desta vez, o duelo será pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, no Barradão.
O JOGO
O Vitória mostrou superioridade no primeiro tempo e foi soberano durante os 45 minutos e mais os acréscimos. Logo aos três, após falha da zaga do Serrano, Vander recebeu livre na área e chutou forte. Aranha espalmou para escanteio.
Mas, na cobrança do tiro de canto, Vander achou Jorge Wagner no meio da área para desviar de cabeça e acertar o ângulo esquerdo do goleiro. Foi o primeiro gol do meia pelo clube.
Sem levar sustos, o Rubro-negro chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Vander recebeu a bola no meio campo, limpou dois adversários e do meio da rua arriscou o chute. Aranha ainda tocou com os dedos na bola, mas não conseguiu evitar o golaço.
Nos minutos finais, o Leão ainda teve chances de aumentar o placar, mas deixou o gramado com os dois gols de vantagem.
SEGUNDO-TEMPO
As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa. Mas, diferente do primeiro tempo, o jogo começou sem lances de perigo.
Só aos 19 minutos o técnico Ricardo Drubscky fez a primeira mudança. Euller entrou no lugar de Rogério. Já dez minutos depois, foi a vez de Wellington entrar na vaga de Jorge Wagner.
E o jogo morno seguiu até os 32 minutos, quando aconteceu o primeiro lance de perigo da etapa complementar. Nino paraíba fez cruzamento da direita, Euller apareceu de surpresa e desviou na área para a boa defesa de Aranha.
Aos 43, Ricardo Drubscky queimou a última mudança e colocou Romário no lugar de Nino Paraíba. Mas, já não havia tempo para alterações no placar.
Serrano 0 x 2 Vitória
Baianão 2015 - 2ª rodada
Local: Lomanto Junior, em Vitória da Conquista (BA)
Data: 07/02/2015
Horário: 16h
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por Marcos Welb Rocha de Amorim e Jeferson Abel ferreira Lima
Cartões: amarelos: Amaral, Neto Baiano (VIT); Deon, Marcelo, Masquerano (SER)
Gols: Jorge Wagner, Vander (VIT)
Serrano
Aranha; Marcelo (Magrão), Bremer, Ronan e William; Masquerano, Rogério, Bida (Amaral) e Narciso; Vagner (Todinho) e Deon. Técnico: Ricardo Silva.
Vitória
Fernando Miguel; Nino (Romário), Ednei, Saimon e Mansur; Amaral, José Welison, Jorge Wagner (Wellington) e Vander; Rogério ( Euller) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo