Oposição do Vitória discute reforma do estatuto e eleições diretas no clube
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 10/03/2015, às 22h03
O grupo de oposição ao presidente Carlos Falcão e sua diretoria voltou a se reunir na noite desta terça-feira (10), em Salvador. Ex-presidentes, conselheiros, ex-conselheiros e torcedores do Vitória participaram do encontro.
Na reunião, comandada por Ademar Lemos, ex-presidente do clube, Alberico Mascarenhas e Roberto Watt foram discutidos pontos que vêm sendo defendidos por parte dos sócio torcedores e torcedores comuns do Rubro-negro.
Um dos principais temas foi a alteração no estatuto do clube. Foi criada uma comissão entre os opositores para apresentar as principais alterações tendo como base estatutos de clubes como Corinthians, Grêmio e, sobretudo, Santos e Internacional.
Outro ponto importante da discussão foi a eleição direta para presidência do Leão. Antigo anseio de muitos sócios, a oposição defende que todos os sócios votem e tenham direito de escolher diretamente os mandatários do clube. A proporcionalidade do Conselho Deliberativo também foi discutida.
Os opositores também aproveitaram o encontro para criar um organograma e organizar o grupo. Foram designadas pessoas para atuarem em cada área, financeira, de marketing, comunicação e jurídico.
O grupo de oposição do Vitória voltará a se reunir no dia 7 de abril. Na oportunidade, serão avaliados os resultados da campanha pró-Sou Mais Vitória (SMV) e o andamento da comissão e dos departamentos definidos.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"