Vice-presidente teria vetado contratação Petkovic para técnico do Vitória
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 11/03/2015, às 22h09Após Ricardo Gomes, que em recuperação de uma cirurgia não pôde aceitar a proposta, o Vitória esteve perto de fechar com outro velho conhecido para o comando técnico da equipe. Desta vez, quem passou bem perto da Toca foi o sérvio Dejan Petkovic.
Segundo informações obtidas pelo apresentador José Eduardo, da Equipe dos Galáticos, o ídolo da torcida só não retornou ao Rubro-negro como técnico por uma discordância com relação ao seu nome na diretoria. O presidente Carlos Falcão e o diretor de Futebol Anderson Barros, que chegou a entrar em contato com o ex-jogador, teriam concordado, mas o vice-presidente Epifânio Carneiro não aprovou a contratação.
Com o impasse entre a cúpula, o nome de Pet foi descartado. Sem definição, o Leão segue em busca de um treinador para, pelo menos acompanhar o duelo com o Colo Colo, no próximo domingo (15), em Ilhéus, de "camarote" e assumir efetivamente a equipe na segunda-feira (16). Até lá, Carlos Amadeu seguirá como técnico interino.
Pet - A carreira de Petkovic como técnico ainda é curta. O ex-meia comandou apenas o time Sub-23 do Atlético (PR), em 2014.
Já como jogador, o sérvio fez história por onde passou. No Leão, seu primeiro clube no Brasil, ele rapidamente se tornou o xodó dos torcedores. Em seguida, também brilhou por Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético (MG).
Já no exterior, Pet atuou por Radnicki Nis (SER), Estrela Vermelha (SER), Real Madrid, Servilla, Racing Santander (ESP), Venezia (ITA), Shanghai Shenhua (CHI) e Al-Ittihad (ARA). O ex-jogador também defendeu a Seleção do seu país.
Foto: Divulgação
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória