Falcão só deixa presidência do Vitória se renunciar; Entenda o caso

Falcão só deixa presidência do Vitória se renunciar; Entenda o caso

Imagem Falcão só deixa presidência do Vitória se renunciar; Entenda o caso

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 23/03/2015, às 15h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Desde que assumiu a presidência do Vitória, no início de 2014, Carlos Sérgio Falcão, tem acumulado vexames e insucessos, um atrás do outro, no comando do Leão. Por conta disso, insatisfeitos com a administração do dirigente, a grande maioria dos rubro negros tem pedido a saída do mandatário do clube.

Nesta segunda-feira (23), torcedores e oposicionistas à Falcão pretendem se reunir em frente ao estádio Manoel Barradas, a partir das 18h, onde ocorrerá uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. A intenção é protestar contra o dirigente e exigir o seu afastamento do cargo.

No entanto, só há uma maneira de Falcão deixar de ser presidente do Vitória: a renúncia. Isso porque a atual diretoria do Vitória está devidamente constituída conforme prevê o estatuto do clube.

O Art. 33, XII, do estatuto, estabelece que o Conselho Deliberativo tem competência para homologar os nomes para os cargos da diretoria indicados pelo presidente do conselho diretor eleito. E isso aconteceu quando da eleição do atual presidente, Carlos Falcão, em 16/12/2013, conforme ata devidamente registrada no Cartório de Pessoas Jurídicas desta Capital, conforme protocolo 38.862 de 28 de janeiro de 2014.

Confira abaixo o teor da ata no tocante a eleição da diretoria:

"9.1. Nos termos do Art. 63, §5º do Estatuto Social do Esporte Clube Vitória, o presidente eleito do Conselho Diretor, CARLOS SÉRGIO SAMPAIO FALCÃO, apresentou os nomes para compor o CONSELHO DIRETOR - todos homologados por aclamação pelo Conselho -, quais sejam: (a) Para o cargo de Vice-Presidente Administrativo-Financeiro, EPIFÂNIO CARNEIRO FILHO; (b) Para o cargo de Diretor Patrimonial, HIDELBRANDO OLIVEIRA MAIA NETO; (c) Para o cargo de Diretor Social, HERON MATOS DE ALMEIDA; (d) Para o cargo de Diretor de Planejamento e Controle, RICARDO DA SILVA DAVID; (e) Para o cargo de Diretor Jurídico, NILTON GONÇALVES DE ALMEIDA FILHO; (f) Para o cargo de Diretor de Esportes Olímpicos, MÁRIO ALBERTO FERRARI; (g) Para o cargo de Diretor de Saúde, JOSÉ CARLOS RAIMUNDO BRITO; e (h) Para o cargo de Diretor de Futebol de Base, MANOEL LUIZ MOURA MATOS. Os aludidos diretores ficam empossados neste ato, contra a assinatura da presente ata."

Portanto, na reunião desta segunda-feira (23) haverá a homologação de nomes para vagas do Conselho Diretor que estavam vagas ou por troca de posição, como Ricardo da Silva David, que deixou a Diretoria de Planejamento, e assume a Diretoria de Marketing. As outras diretorias que são objeto de homologação na reunião de hoje são: Diretoria de Planejamento e Diretor-Secretário, cujos nomes foram apresentados na reunião do conselho do último dia 22 de dezembro de 2014.

Vale esclarecer para a torcida que a eventual renúncia de Carlos Falcão não implica na destituição dos demais membros da diretoria, que deverão permanecer nos seus postos até que haja nova eleição para o conselho diretor do clube, na qual poderão concorrer os mesmos do Conselho Deliberativo eleitos na Assembleia de 6 de dezembro de 2013, e que hoje o compõe.

Clique aqui e tenha acesso a ata da Reunião do Conselho Deliberativo (16/12/2013)

*Colaborou Dilson Pereira Jr


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / CRVG

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação

Ver mais Notícias