Sinval Vieira avalia possível chegada de Jorginho ao Vitória
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 21/05/2015, às 18h57
Não mais forte dentro do Vitória para substituir Claudinei Oliveira, Jorginho pode ser anunciado pelo clube a qualquer momento. O técnico, que foi auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010 chegaria ao Rubro-Negro com o também ex-jogador Zinho, como seu assistente.
Antes da confirmação do Leão do ex-lateral-direito da Seleção, o Galáticos Online ouviu um experiente torcedor sobre o nome. Comentarista da rádio Transamérica e ex-dirigente do clube, Sinval Vieira se posicionou contra a contratação do técnico.
"Jorginho foi um grande jogador, lateral direito. Um espetacular jogador. Mas, não sei se esse é o nome que o Vitória precisa. Tenho dito que todos esses técnicos emergentes, nessa situação que o Vitória se encontra, não vejo nenhum em condições de dar jeito, de fazer um time ruim se tornar regular", opinou.
Conselheiro do Vitória, Sinval ainda apontou o perfil ideal do treinador que o time precisa nesse momento de crise. "O perfil para o Vitória nesse momento seria de um treinador que consegue trocar pneu com carro andando. Um treinador boleirão, da antiga mesmo. Não é momento de acadêmicos e emergentes. Não é momento de treinadores que não mostraram trabalhos competentes em nenhuma das equipes que passaram. Então, não vejo Jorginho como uma grande contratação", completou.
Jorginho, de 50 anos, começou a carreira de técnico em 2005, no América (RJ). Em seguida, atuou como auxiliar no Fluminense e na Seleção Brasileira. Em 2010 voltou á função de treinador, no Goiás, e passou ainda por Figueirense, Kashima Antlers (JAP), Ponte Preta, Flamengo e Al-Wasl (EAU).
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória