Líder de oposição do Vitória diz que clube pode sofrer intervenção

Líder de oposição do Vitória diz que clube pode sofrer intervenção

Imagem Líder de oposição do Vitória diz que clube pode sofrer intervenção

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 27/05/2015, às 11h32

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Líder de um dos grupos de oposição do Vitória, o ‘Frente 1899’, o advogado Augusto Vasconcellos conversou com a equipe dos Galáticos acerca da crise instalada no clube, que pode resultar em um processo de eleições diretas, como aconteceu no rival Bahia.

O opositor avisou que ainda existe uma ação na justiça para que o Vitória sofra uma intervenção judicial, a exemplo do caso tricolor, e disse ainda que os motivos para o processo estão embasadas em irregularidades na eleição que colocou Carlos Falcão no poder após eleição no conselho.

Confira trechos da entrevista:

Intervenção

Estamos aguardando esse processo da intervenção. Entramos com o recurso e acho que temos tudo para ter sucesso sim. Temos embasamento para isso. A eleição de Falcão foi irregular. Eles apresentaram uma lista de sócios que poderiam votar para o Conselho irregular. Só para vocês terem ideia, na lista constavam votantes menores de idade, o que não é permitido, constavam dependentes, que também não é permitido. Também sou advogado e as irregularidades jurídicas estão claras. Estamos no aguardo da decisão da desembargadora, que é uma boa profissional. Só pedimos que ela dê um pouco mais de celeridade no seu parecer.

Eleição

A eleição do jeito que está aí hoje é impossível se ter uma chapa de oposição. A eleição nesse formato é para beneficiar esse grupo, eternizá-los no poder. Hoje é impossível se montar uma chapa com 300 sócios para concorrer ao Conselho. Como conseguiremos 300 nomes se nem sabemos quem realmente são os sócios do clube?

Críticas à diretoria

É um péssimo modelo de administração, que começou com o Alexi Portela. O Vitória só se apequenou nestes últimos dez anos em que esse grupo assumiu o clube. Foi um número exorbitante de jogadores contratados, sem um mínimo de critério. Essa política de pés no chão que eles dizem fazer não existe, só prejudica o Vitória. Eles falam que o Vitória quase não possui dívidas. É mentira. Eles jogaram as dívidas do Vitória todas no Viória S/A e nós não sabemos a real situação financeira do clube. Tudo que eles vêm fazendo tem apenas um objetivo, que é o de perpetuá-los no poder. Eles nunca pensaram no clube nem na torcida.

Candidatura

Hoje não penso em ser candidato à presidência. Sou advogado e estou presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia. Hoje não penso em ser presidente do Vitória e nem tem como pensar, com esse estatuto que aí está e esse modelo de eleição. Estou na luta, através da Frente 1899, para livrar o clube deste grupo que aí se encontra. Queremos fazer do Vitória um clube democrático e moderno. Contamos com o apoio dos sócios nessa luta. Peço que acessem nosso site e façam seus cadastros. É só entrar no vitoriamelhor.com.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS