Com dois homens a menos, Vitória vence o ABC e volta ao G-4
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 20/06/2015, às 18h28
Um time aguerrido, que superou as adversidades e satisfez o torcedor que compareceu ao Barradão, pelo menos na luta. Mesmo com dois jogadores a menos em boa parte do segundo, o Vitória derrotou o ABC por 2 a 0, neste sábado (20).
Pedro Ken e Rogério marcaram o gol do importante triunfo, que fez o Rubro-Negro dar um salto na classificação. O time baiano foi aos 16 pontos ganhos e assumiu a 3ª colocação da Série B, a apenas um ponto do vice-líder Náutico.
Agora, o Leão volta a campo na próxima terça-feira (23). Fora de casa, os comandados de Vagner Mancini enfrentarão o Paysandu.
O JOGO
O Vitória apresentou bastantes dificuldades nos primeiros 15 minutos. Com o ABC melhor no início, os donos da casa deram apenas um chute a gol.
Mas, no segundo ataque de perigo, o Rubro-Negro mostrou bom aproveitamento e não desperdiçou. Diogo Mateus deu bom passe para Pedro Ken, que na área tocou de cavadinha para abrir o placar.
O gol empolgou a torcida e o time em campo. Dois minutos depois, o Leão já aumentava o placar. Amaral acertou um belo lançamento para Rogério, que tocou no contrapé do goleiro para fazer o segundo.
Mas, minutos após o bom passe, Amaral perdeu a cabeça, fez duas faltas duras, levou o segundo amarelo e deixou o time baiano com um homem a menos.
O Vitória ainda chegou a levar um gol no final da primeira etapa. Mas, bem colocado, o assistente viu Kayke em posição de impedimento e invalidou o gol do time potiguar.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o ABC foi só pressão sobre o Rubro-negro. E ainda ficou melhor aos 32 minutos. Para evitar um gol, Ramon cometeu pênalti e foi expulso. Mas, na cobrança de Kayke, Fernando Miguel brilhou novamente, fez a defesa e garantiu a vitória do Leão.
Vitória 2 x 0 ABC
Série B - 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20/06/2015, às 16h30
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS), assistido por Cícero Alessandro de Souza (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS).
Cartões amarelos: Amaral, Pedro Ken (VIT); Lima, Fábio Bahia (ABC)
Cartões vermelhos: Amaral, Ramon(VIT)
Gols: Pedro Ken, Rogério (VIT)
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken Flávio e Escudero (Marcelo); Rogério (Rhayner) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
ABC
Saulo; Igor Julião, Maurício, Suéliton e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bismark), Dedé e Ronaldo (Edno); Fabinho (Bruno) e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória