Em jogo com final emocionante, Vitória não atua bem e é derrotado pelo Botafogo
Em jogo com final emocionante, Vitória não atua bem e é derrotado pelo Botafogo
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 05/09/2015, às 16h55
Compartilhe
O Vitória não jogou bem, foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, na tarde deste sábado (5), no Barradão, e perdeu a chance de reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Guilherme Mattis, pelo lado rubro negro, e Navarro e Sassá, pela equipe carioca, já no segundo tempo do confronto.
O primeiro tempo de partida foi de domínio territorial rubro negro. No entanto, apesar de ter a posse de bola, o time de Vagner Mancini pouco agrediu o time carioca, que se arriscou em contra ataques.
Na segunda etapa, o Leão seguiu da mesma forma, sem criação e sem inspiração no meio de campo. E no meio do tempo final, em um contra ataque do Botafogo, a bola sobrou na área para o atacante Navarro, que marcou um belo gol, sem chances para Gatito, abrindo o placar.
Nos minutos finais, Mattis igualou o marcador, mas falhou na sequência e Sassá deus os números finais ao confronto.
Com o resultado negativo, o Vitória estaciona nos 38 pontos e pode terminar a rodada fora do G-4 da Série B do Brasileirão. O Leão vai ter de torcer contra América-MG e Paysandu que ainda atuam nesta noite.
O jogo
O confronto entre Vitória se iniciou com o time de Vagner Mancini tomando a iniciativa da partida. O primeiro lance de perigo do rubro negro baiano aconteceu em uma cabeçada do zagueiro Guilherme Mattis.
Apesar de tocar a bola, o Leão não conseguia criar boas jogadas ofensivas com o meia Pereira improdutivo em campo. Aos 20, Diego Renan arriscou um chute de fora da área e assustou o goleiro Helton Leite.
O Botafogo respondeu aos 32, em uma boa jogada rubro negra, Fernandes cruzou, mas Gatito fez boa defesa. Em seguida, Lulinha perdeu a melhor chance da primeira etapa, de frente com o goleiro rubro negro desperdiçou a oportunidade.
Pereira ainda arriscou uma cobrança de falta, mas a primeira etapa acabou sem o placar ser alterada no estádio Manoel Barradas.
No segundo tempo, o Vitória iniciou pressionando o Botafogo. Logo aos 2 minutos, Escudero cruzou na área e levou perigo. De fora da área, William Arão deu a resposta e assustou Gatito.
Em seguida, Robert perdeu duas grandes oportunidades. Frente a frente com Helton Leite, o centroavante rubro negro desperdiçou as chances de empatar a partida.
Como diz a máxima quem não faz toma e o Botafogo abriu o placar. Em um contragolpe, Elvis disputou a bola na área com Diego Renan e a redonda sobrou para Navarro. O atacante botafoguense subiu bonito de voleio e abriu o placar do jogo.
Após sofrer o gol, o time de Vagner Mancini foi à frente em busca do empate. Já nos acréscimos, Guilherme Mattis subiu de cabeça e igualou o marcador. No entanto, na sequência, o próprio zagueiro falhou e Sassá marcou o tento do triunfo do Botafogo em 2 a 1.
Ficha Técnica
Vitória 1x2 Botafogo
Série B – 23ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 15h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP-Fifa/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-2/RS)
Gol: Guilherme Mattis (VIT) / Navarro e Sassá (BOT)
Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Marcelo Mattos, Escudero e Pereira (Vander); Rhayner e Robert (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini.
Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Fernandes (Camacho), William Arão, Lulinha (Elvis) e Tomas; Navarro (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.