Governador fala sobre mudança no trajeto e no orçamento da Via Barradão

Governador fala sobre mudança no trajeto e no orçamento da Via Barradão

Imagem Governador fala sobre mudança no trajeto e no orçamento da Via Barradão

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 19/10/2015, às 11h05

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp


O esperado projeto da ‘Via Barradão’, que pode resolver o problema de acesso do estádio do Vitória, foi um dos temas discutidos pelo governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista ao apresentador José Eduardo na rádio Metrópole. Na manhã desta segunda-feira (19), o gestor estadual explicou que o projeto original sofreu uma mudança, que aprimora e diminui o custo do plano original.

“Nós mudamos um pouco do traçado. O que foi inicialmente planejado teria que desapropriar muita gente e teria um custo muito elevado, estava orçado em torno de R$ 30 milhões e vai sair por R$ 26 milhões. Redimensionamos o traçado para que ele saísse perto de um posto de gasolina, vizinho a um colégio”, informou, se referindo, à escola Villa, na paralela.

De acordo com Rui Costa, o Barradão terá uma grande valorização, além de dar opção de acesso a moradores de localidades próximas ao santuário do Leão.


“Vai beneficiar várias comunidades e vamos fazer acessos a vários conjuntos habitacionais. A pista será duplicada, valorizando muito o estádio e facilitando o acesso ao Barradão. Vai facilitar muito a vida daquela população, que hoje tem que sair de lá pela Estrada Velha do Aeroporto. Essas pessoas vão ter um acesso muito mais rápido”, declarou.

Sobre o processo burocrático que envolve a Via Barradão, o governador se mostrou otimista, e prometeu que a ordem de serviço será assinada nos próximos dias.

“A licitação foi concluída. O primeiro colocado desistiu e o segundo concordou em fazer pelo preço do primeiro. Está tudo pronto para a ordem de serviço ser assinada nos próximos dias”, explicou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS