Ídolo do Vitória, Viáfara diz que título foi justo, mas hesita sobre a Série A
Por Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)
Publicado em 08/05/2016, às 20h44Ídolo da história recente do Vitória, o ex-goleiro Viáfara compareceu à Arena Fonte Nova neste domingo (8) para acompanhar a final do Campeonato Baiano, que teve em seu desfecho o título rubro-negro, mesmo com derrota por 1 a 0 para o Bahia. Na avaliação do "Paredão do Leão", como foi ovacionado pela torcida na chegada ao estádio, a conquista foi justa diante dos acontecimentos durante o campeonato e, principalmente, pelo resultado na primeira partida decisiva.
"Acho que foi justo pelo que aconteceu durante todo Campeonato Baiano e pelo que aconteceu no primeiro jogo da ida da final, em que o Vitória foi muito superior. Hoje, com certeza, o Vitória foi menos que o Bahia, até porque o Bahia precisava reverter o placar, e mesmo não jogando bem o Vitória conseguiu manter o 1 a 0 e se sagrar campeão", avaliou em entrevista ao Bocão News.
Mas apesar de apontar merecimento do título ao Vitória, Viáfara demostrou preocupação com o clube em relação à Série A do Campeonato Brasileiro. "O Vitória tem que mudar muito. Tem que fortalecer, porque o Brasileirão é muito difícil, tem que ter uma equipe muito competitiva. Mas acredito muito no trabalho de [Vagner] Mancini, já conheço, é um cara muito inteligente, e com certeza até lá vai ter um time bem entrosado", visualizou o colombiano.
O rubro-negro estreia no Brasileirão no próximo domingo (15), às 11h, no Estádio Arruda, em Recife, contra o Santa Cruz, que, assim como o Vitória, se sagrou campeão estadual neste Dia das Mães.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória