Por Redação Galáticos Online // Foto: Divulgação
Publicado em 21/11/2016, às 21h37
O futuro da Chapa Vitória Gigante está nas mãos de José Rocha. Foi o que revelou nesta segunda-feira (21), em entrevista à Equipe dos Galáticos, o presidente da Comissão Eleitoral do Vitória, Mhercio Monteiro.
"Quem decide não sou eu, não é a Comissão Eleitoral. Quem decide é o presidente do Conselho Deliberativo. Já fiz um relatório para entregar a José Rocha e ele vai decidir se haverá impugnação ou não", disse.
O advogado ainda explicou a situação da Chapa, que descumpriu o Regimento Eleitoral ao ser inscrita para a eleição do dia 11 de dezembro sem a presença do seu candidato a presidente do Conselho, Walter Seijo. "Não conheço pessoalmente o senhor Walter Seijo. Mas, foi identificado lá que ele não estava presente. Imediatamente comunicamos isso aos representantes da Chapa, que eram dois advogados. Nós lemos juntos o Regimento, que determina a presença do candidato à presidente. Eu ainda avisei ao pessoal que havia tempo para substituir o candidato a presidente, até por um deles, que já estava presente, para evitar qualquer problema. Eles falaram que não queriam. Por volta de 18h chegou ao Barradão o senhor Walter Seijo, acompanhado da sua candidata a vice, Larissa Dantas. Expliquei a ele a situação e sobre o relatório que eu entregaria ao presidente do Conselho. Registrei a presença dele lá, mas às 18h, após o prazo (17h) e fiz questão de entregar o documento a ele. Não dá para sustentar a tese de que não conheciam o Regimento", completou.
No seu site oficial, o Vitória confirmou a inscrição de quatro Chapas: Vitória do Torcedor, Vitória Cada Vez Maior, Vitória de Todos Nós e Vitória Gigante. Porém, elas poderão ser indeferidas após a análise de documentos conferência de cumprimento do Regimento Eleitoral nos próximos dias.