Por Redação Galáticos Online Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Publicado em 16/03/2017, às 21h20
Depois do empate no Rio de Janeiro, o Vitória não decepcionou o seu torcedor e venceu o Vasco por 1 a 0, em partida realizada no Barradão, e garantiu uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro vai aguardar o seu adversário na próxima fase que será conhecido no sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira.
O Jogo:
Sem a necessidade de sair desesperadamente para buscar o resultado, o Vitória começou a partida contra o Vasco estudando o adversário. Já o Vasco tentava criar as jogadas, porém, sem a critividade necessária.
O lance de perigo do ataque Rubro-Negro na primeira etapa foi quando Gabriel Xavier, Kieza e David tramaram uma jogada, que José Wellison acertou um chute de fora da área e a bola cobriu a moldura de Martin Silva.
A resposta do Vasco aconteceu quando Nenê arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Miguel fez uma bela defesa e evitou o que seria o gol do time carioca.
No segundo tempo, o Vitória voltou com mais fome de gol. Kieza recebeu cruzamento na área e de cabeça colocou no ângulo, ma o goleiro Martin Silva fez uma bela defesa e evitou o gol.
Porém, no lance seguinte o Vitória conseguiu balançar as redes adversária. Depois de um bate e rebate na área, David bateu em cima de Martin Sílva. Na volta, Alan Costa colocou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Depois do gol do Vitória, o Vasco teve a chance de empatar o jogo, mas o Fernando Miguel fez uma bela defesa.
Após essa chance do time carioca, foi neutralizado pelo Vitória, que teve chances de ampliar o marcador, mas acabou falhando na hora de definir a jogada.
Ficha Técnica
Vitória 1 x 0 Vasco
Local: Barradão
Data: 16/03/2017
Horário: 19h30
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva apita a partida, auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva. O trio é do Pará.
Vitória: Fernando Miguel; Patrick, Kanu, Alan Costa e Geferson; William Farias, José Wellison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima). Técnico Argel Fucks.
Vasco: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Guilherme, Escudero (Kelvin) e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges.