Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/05/2017, às 19h00
Técnico interino do Vitória para as finais do Baianão, Wesley Carvalho concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira (2). O comandante preferiu deixar a desclassificação da Copa do Nordeste de lado e falou em recuperar o emocional do grupo para os dois BAVIs do estadual.
"Depois de um clássico, você tem muitas feridas, uma delas é a questão emocional. Quanto mais rápido recuperarmos nossos atletas dessa questão, melhor", disse.
Sobre o momento complicado em que assume a equipe, o treinador encarou com normalidade e agradeceu a oportunidade. "Estamos indo para um grande momento, que é o clássico. Então preciso agradecer ao clube por estar me dando essa oportunidade. Vou mostrar isso para o meu jogador. É uma oportunidade que eu tenho e que vocês têm de trazer toda torcida para nosso favor. Quando você ganha, traz a torcida para seu lado".
Carvalho também comentou sobre a formação da equipe e revelou que pode utilizar Kieza ou André Lima no sacrifício. "Nós temos as duas possibilidades, pode ser que a gente vá para o sacrifício, se o André ou o Kieza virar para mi me falar “professor, eu vou pro jogo”, eu falo que ele vai. Imagina o Zagallo não deixar o Ronaldo jogar naquela final de 98. O Ronaldo fala “professor eu vou jogar”, como é que o Zagallo não deixa ele jogar? Mas se precisar, eu vou com um jogador mais jovem. É algo que pode acontecer".
Sobre a permanência de Euller no meio campo, o profissional preferiu despistar. "Ele era meia, jogou de meia no sub-17. Num momento que ele precisou jogar de lateral, jogou pra caramba e não voltou mais. Ele ainda tem algumas deficiências de marcação, mas é um jogador que tem talento. Eu gosto dele jogando pelo meio, mas se ele está pronto para esse jogo, não posso dizer".
Já em relação à escalação, Wesley foi pelo caminho inverso de Argel Fucks, que costumava anunciar o time nas vésperas das partidas, e fez mistério sobre os 11 jogadores que iniciarão o clássico desta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova. "Eu não gosto muito de dar a relação não. Prefiro deixar que Guto fique imaginando se eu vou com A, B ou C", encerrou.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória