Via Barradão: Rui Costa pede ajuda ao município na guerra contra ocupações irregulares
Por Alexandre Santos/Bocão News
Publicado em 16/02/2018, às 10h32O governador Rui Costa (PT) afirma que o governo está empenhado em evitar as conhecidas invasões com moradias irregulares ao longo da Via Barradão, que será inaugurada na manhã deste sábado (17). A avenida Mário Sérgio vai ligar a Paralela ao estádio Barradão.
Durante visita guiada com a imprensa na manhã desta sexta-feira (16), o governador disse que recorreu à prefeitura de Salvador, gerida pelo seu adversário político ACM Neto (DEM), para tentar evitar as ocupações. "Colocamos placas ao longo do rio numa visão educativa para que as pessoas não façam ocupação irregular na margem do rio. O Inema atuará retirando todas as ocupações que estiverem na margem do rio. Já buscamos ajuda, inclusive do município, para notificar os proprietários de terra para que cerquem seus terrenos. Aquelas propriedades que não forem cercadas, o Estado cercará", avisou.
"Vamos fazer conjuntos habitacionais nestas áreas que não estiverem cercadas para que as pessoas possam vir morar por meio do Minha Casa Minha Vida. Isso garantirá que a gente tenha uma nova ocupação urbana planejada e com qualidade de vida para as pessoas", afirmou Rui Costa.
O também governador falou sobre o benefício da via para os moradores e torcedores que passarão pelo local em dia de jogos.
"Se for entrevistar os moradores por onde os torcedores passavam, eles devem estar comemorando tanto quanto quem mora ao redor da via. Porque a vida deles ficara muito mais tranquila em dia de jogos e as pessoas poderão chegar e sair das suas casas sem transtorno. Eu acho que essa via resolve problemas de quem morava aqui, mas resolve também de quem mora na outra via, pois passa a ter mais tranquilidade para chegar e sair de suas casas. Além dos dias de jogos, pois os torcedores ficavam prejudicados. Isso era prejudicial até para o público no estádio".
Para finalizar, Rui Costa, que é torcedor declarado do Bahia, falou sobre sua expectativa em ter um futebol baiano mais competitivo e comentou sobre os benefícios que a via trará para o Rubro-Negro baiano.
"Quando você é o governador do estado e carrega no coração a serenidade e a alegria de ter recebido foto de todos os baianos, de quem é Bahia e quem é Vitória, você não pode carregar para sala do governador nenhum sentimento pessoal e particular, você tem que carregar o sentimento dos baianos e baianas. Além disso, antes de ser governador eu ouvia muita resenha esportiva, agora, estou com menos tempo, mas quando deixar de ser voltarei a ouvir porque eu gosto das resenhas. Eu observei que muitos dos comentaristas têm uma opinião que é a mesma minha: o futebol baiano só será forte quando nós tivermos não só duas forças, nenhum lugar do mundo existe apenas um time forte, no mínimo tem duas grandes atrações. Na Espanha é Barcelona e Real Madrid, e assim vai. É essa disputa que faz o futebol forte. Se um desses dois times tiver fraco, o futebol da Bahia se enfraquecerá. O importante é que os polos regionais como: Vitória da Conquista, que já fez uma bela campanha e o Jequié, que está embalado, comecem a ter times fortes. O Juazeirenste também está aí com um desempenho extraordinário. São apenas exemplo de que em espaços para outros times baianos e eu não poderia deixar de fazer uma obra de infraestrutura dessas que vai ajudar os moradores da região e indiretamente vai ajudar o Vitória".
Foto: Reprodução
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"