Rogério Ceni exalta pré-temporada do Bahia em Manchester: "Fantástico"
Por Redação Galáticos OnLine
Publicado em 12/01/2024, às 17h00A presença do Bahia em Manchester tem agradado ao técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o comandante exaltou a pré-temporada tricolor no CT do Manchester City.
"Para mim é um prazer enorme estar aqui. Tem sido fantástico, uma experiência não só profissional, mas de cunho social, de interatividade. A gente agradece muito a receptividade que temos aqui, por parte de todos. Uma experiência única para os atletas. Muitos não tinham saído do país, e estão tendo a primeira oportunidade em um clube que acabou de ganhar o campeonato mundial e teve cinco taças esse ano. É algo que vai ficar para sempre na memória delas. Vamos tentar aproveitar ao máximo", disse.
O treinador também enalteceu o encontro e troca de experiências com o espanhol Pep Guardiola, técnico do City. "Agradeço as palavras, é um prazer para mim, um privilégio. Eu estive no Barcelona há dez ou onze anos atrás, visitando. Depois jogamos contra ele. Ele como treinador, e eu como atleta. Ele no Bayern de Munique. Agora mês passado eu estive aqui e pude encontrar com ele. Ele sempre muito gentil, muito receptivo. O melhor treinador do mundo, a gente sempre tem coisas positivas de sistemas de jogo, como se joga, maneiras alternativas de jogos para tentar, logicamente elevando o nível de atletas cada vez mais do Bahia, para tentar encaixar similaridades de jogo. Mas é um privilégio logicamente, para todos nós, poder encontrar ele".
Já sobre as vantagens da viagem para o time, Ceni destacou uma série de benefícios. "Para mim, desde o mês passado, quando eu estive aqui, já foi muito importante. Ferramentas que a gente pode usar no futuro, as reuniões com todos os departamentos. Praticamente tudo aqui é feito com processos. Os últimos anos de crescimento do clube tem muito do que a gente pode aplicar no Brasil. Acho que isso é extremamente positivo. Não é só a parte técnica, a viagem se resume também a cultura, aprender como é estar em um país diferente. E sobre como é o trabalho, saber que você faz parte de um lugar muito maior do que aquele que você se encontra no Brasil. Aquilo é parte de um grupo gigantesco e a gente pode usufruir em benefício próprio".
Por fim, o treinador comentou sobre o estilo de jogo que o Bahia adotará no retorno ao Brasil. "A característica dos jogadores que a gente tenta contratar acho que se define um pouco de ter mais controle de jogo, ter mais bola. Acho que é aumentar o nível técnico dos jogadores para ter mais tempo com a bola. É muito simples, se você não está com a bola, o adversário está e você está sofrendo marcando. Então que a gente consiga aumentar o tempo de controle de jogo para ser mais dono dos jogos no ano de 2024".
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda