Léo Condé celebra resultado positivo e cita desgaste físico: "A equipe sentiu um pouco"
Por Tácio Caldas e Bruno Guena - BNews
Publicado em 21/01/2024, às 09h00O Esporte Clube Vitória venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, neste sábado (20), no Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Apesar do resultado positivo, o técnico Léo Condé citou o desgaste físico sofrido pelo Rubro-Negro baiano.
Na coletiva, o técnico do Leão da Barra começou falando que não houve queda de ritmo por causa do gol marcado no início da partida, aos sete minutos. Segundo ele, o que ocorreu foi um desgaste físico natural comum em início de temporada.
"A gente esperava um jogo difícil. A gente enfrentou um bom adversário, bem treinado. Nesse início de competição, a gente vai ter dificuldade, foram apenas 12 ou 13 dias de preparação. Fomos jogar no interior e isso dificulta um pouco. Isso de uma certa forma atrapalha um pouco. A gente teve dentro do jogo algumas alternâncias. Tivemos um início muito bom, fizemos o gol e a ideia era manter um ritmo forte até a parada técnica. Mas a equipe sentiu um pouco o desgaste" explicou Condé.
Léo Condé comentou sobre as substituições e as chances criadas pelo Vitória após as mexidas.
"No intervalo, fizemos correções, pressionamos mais eles. Criamos algumas boas situações, eles tiveram mais posse, mas as melhores chances foram do Vitória. A gente mudou para dar uma oxigenada no time, e isso mexe na estrutura, querendo ou não, e os que ficaram sentem o cansaço", continou o treinador do Vitória.
Por fim, Condé afirmou que busca evolução e se preocupa com lesões.
"A gente sempre busca a evolução, mas ela nem sempre vai ser linear. Às vezes vem o desgaste pelo número de jogos em um intervalo curto. Em termos de conjunto, acreditamos que vamos melhorar, vamos lançar alguns atletas aos poucos, mas vamos ponderando isso e nos preparando. A preocupação maior é com lesões neste momento de início de temporada, que é muito complicado", concluiu o técnico do Leão da Barra.
Próximo compromisso do Vitória pelo estadual será nesta quarta-feira (24), às 21h30, contra o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Vitória tem semana livre para treinamentos e Carpini comemora
Com a provável volta de Gabriel Xavier, Bahia monta time visando Copa do Brasil
Gabriel Xavier celebra boa fase da defesa do Bahia e projeta retorno após lesão