Bahia atropela o Itabuna, se isola na liderança e vai cheio de moral para o Ba-Vi
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/02/2024, às 23h28Desde que voltou da pré-temporada em Manchester, o Bahia não sabe o que é perder. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor fez mais uma vítima, desta vez o Itabuna, com uma goleada por 5 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
Yago Felipe, duas vezes, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Esquadrão foi aos 13 pontos e se isolou na liderança do estadual.
Os comandados de Rogério Ceni ganharam ainda mais moral para o próximo compromisso na competição, o clássico Ba-Vi, no dia 18 de fevereiro, no Brradão. Antes, o Bahia visita no River-PI, no próximo sábado (10), e recebe o América-RN, no dia 15, ambos pela Copa do Nordeste.
PRIMEIRO-TEMPO
Mesmo com time modificado, com alguns titulares poupados, o Bahia não teve dificuldades. Logo aos oito minutos, quase abriu o placar. Após passe de Cicinho, Yago tentou chute de primeira e mandou por cima do gol.
Aos 23, foi a vez de Gabriel Xavier assustar. Yago Felipe cruzou na área, o zagueiro raspou de cabeça e a bola passou perto do gol.
Três minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Em bela cobrança de falta, Yago Felipe acertou o ângulo para marcar o primeiro.
Aos 28, quase o segundo. Ratão cruzou na medida para Everaldo, mas o centroavante pegou muito forte e isolou.
Já aos 44 minutos, foi a trave quem impediu o segundo gol. Após cruzamento e desvio de Everaldo na área, Ratão completou de cabeça e acertou o travessão.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, a primeira boa chance do Bahia foi no primeiro minuto. Após passe de Jean Lucas, Everaldo chutou no canto e parou na boa defesa de Jorge.
Aos oito, mais uma chance clara. Após cruzamento de Everaldo, Jean Lucas pegou de primeira e a bola raspou a trave.
Aos 11, mais uma oportunidade perdida. Jean Lucas tabelou com Ademir e ficou de cara para o gol. O volante tentou tirar de Jorge, mas o goleiro saiu bem do gol e fez a defesa.
Já aos 17 minutos, o segundo gol saiu. Cicinho fez bela jogada pela direita e deixou Yago Felipe livre para mandar na rede e marcar mais um.
Um minuto depois, saiu o terceiro. Ademir recebeu passe em profundidade, invadiu a área e deu um toquinho por cima do goleiro para deixar o seu.
O Tricolor virou uma máquina de fazer gols e marcou o quarto aos 24. Biel fez bonita jogada pela esquerda e rolou na área para Cauly marcar seu primeiro gol no ano.
Aos 30 minutos, o Esquadrão fez o quinto. Juba cruzou na área para Gabriel Xavier mandar de cabeça no canto de Jorge.
Quatro minutos depois, quase o sexto. Após bela troca de passes, Thaciano invadiu a área, ganhou da marcação e tocou de bico. A bola bateu na trave.
O Bahia ainda teve chances de fazer, o sexto, sétimo, e até o oitavo, mas parou no travessão, em chute de Juba, e nas boas defesas de Jorge na reta final.
Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/02/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza. Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos:
Gols: Yago Felipe-2, Ademir, Cauly, Gabriel Xavier (BAH)
Bahia
Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Ratão (Cauly) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Itabuna
Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maikon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano), Jucimar e Guilherme Ivo (João Neto); Reinaldo (Manoel) e Romário. Técnico: Maico Franco.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números