Zagueiro que jogou com Ceni entra na lista de desejos do Bahia; saiba quem
Por Redação Bnews
Publicado em 14/02/2024, às 18h30Com seis reforços já anunciados para temporada 2024, o Bahia segue em busca de mais jogadores para encorpar o elenco, visando a disputa das grandes competições da temporada. Desta vez, o mercado da bola aponta o nome do zagueiro Matheus Dória, de 29 anos, como alvo do Esquadrão de Aço. Atualmente, o defensor joga pelo Santos Laguna, do México.
A informação foi divulgada pelo jornalista brasileiro Jonas Stelmann. Segundo ele, o interesse do Bahia é pela contratação do zagueiro ainda nesta janela de transferências. Em 2015, Dória jogou junto com o goleiro e agora técnico do Esquadrão, Rogério Ceni. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao São Paulo.
A carreira de Dória
Sobre a carreira de Matheus Dória, o zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Botafogo, em 2012. Grande promessa da equipe alvinegra, com 18 anos o atleta se firmou na zaga titular do Fogão. Na temporada seguinte, o atleta passou a ser convocado para Seleção Brasileira, acumulando passagens na equipe principal, de base e olímpica.
No exterior, Dória atuou pelo Olympique de Marseille, da França, até 2018. Porém, o zagueiro não repetiu as mesmas boas atuações que havia realizado no futebol brasileiro, sendo emprestado para outros clubes, como o Granada, da Espanha. O grande momento mesmo aconteceu no futebol mexicano, onde ele já realizou 180 jogos e seis temporadas pelo Santos Laguna.
O sucesso é tanto, que Dória é considerado um ídolo pelo time mexicano e recebeu título de cidadania local, que o possibilita a ser convocado pela Seleção do México.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números