Utilizado como lateral, Luciano Juba busca equilíbrio defensivo e revela treinar em outras posições
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/02/2024, às 16h15Desde de que assinou pré-contrato com o Bahia no ano passado, Luciano Juba tem carregado grandes expectativas da torcida tricolor. Jogando como lateral-esquerdo desde a sua estreia, o camisa 46 revelou atuar também em posições mais avançadas no campo durante os treinamentos e admitiu ter dificuldades na parte desensiva do jogo.
Com a camisa do Sport, seu ex-clube, o atleta de 24 anos marcou 30 gols e distribuiu 27 assistências entre o período 2022-2023. Entretanto, agora utilizado como lateral pelo treinador Rogério Ceni, Juba alternava entre atuar no meio-campo e no ataque.
"O professor Rogério vem sempre falando comigo nos treinamentos, me usando como lateral, que é a posição que eu estou sendo mais utilizado nos jogos, mas também tenho trabalhado pelo lado esquerdo, na parte da linha de frente e treinei por dentro também, no meio-campo. O professor sempre vem avisando para ficar sempre atento e preparado para atuar nessas posições", comentou o jogador.
No Ba-Vi do último domingo (18), o sistema defensivo do Bahia teve dificuldades para combater Osvaldo, atacante do Vitória. Atuando justamente no setor do campo em que o camisa 11 rubro-negro domina, Luciano Juba admitiu ter dificuldades na parte defensiva.
"Sou um pouco mais ofensivo mesmo, mas já em um tempo que eu jogava de lateral e tinha essa dificuldade na marcação, na parte defensiva. Venho trabalhando no dia a dia, para que a gente possa estar cada vez mais se fortalecendo. Não só no ataque que tem que melhorar também, na parte defensiva ainda mais", admitiu.
Ainda sobre o clássico em que o Vitória venceu por 3 a 2, o jogador revelou a forma como os jogadores do Bahia assimilaram a derrota no Estádio Barradão.
"A gente assimilou que não fizemos um bom jogo, não fizemos o jogo que estamos acostumados a fazer e aconteceu o que aconteceu. Infelizmente saimos perdendo, conseguimos virar o jogo, mas não impomos o nosso ritmo de jogo e tomamos a virada no final. Mas isso é consequência, é trabalhar ainda mais no jogo de amanhã que mais para frente vamos ter a oportunidade de mostrar para o torcedor que podemos trabalhar mais firme no próximo clássico", disse.
Agora focado na estreia da Copa do Brasil, contra o Moto Club, do Maranhão, marcado para esta quarta-feira (21), às 20h, Luciano Juba direcionou o foco em buscar a classificação.
"Temos que fazer um grande jogo. Sabemos que é uma partida de eliminação, então estamos bastante focados e chegar no Maranhão para conseguir o triunfo e a classificação que é o que estamos almejando nesse momento".
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
"Isso é uma ofensa", dispara Galvão Bueno sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira