Vítima de ataque em 2022, Danilo Fernandes lamenta episódio do Fortaleza: "Tentativa de homicídio"
Por Redação Galáticos OnLine
Publicado em 26/02/2024, às 13h15No último sábado (24), foi completado dois anos do ataque ao ônibus do Bahia próximo à Arena Fonte Nova. Naquele episódio, o goleiro Danilo Fernandes foi ferido gravemente, precisou passar por cirurgia e quase perdeu a visão de um dos olhos.
De volta ao gol do Tricolor neste domingo (25), o atleta comentou o caso envolvendo os atletas do Fortaleza, que viveram situação semelhante ao serem atingidos por pedras atiradas por torcedores do Sport no ônibus, na última semana.
"Eu gostaria de falar de outro assunto, gostaria de falar do jogo, de nossa partida, mas, infelizmente, não é assim. Dois anos depois do meu episódio, os jogadores do Fortaleza foram alvos de uma tentativa de homicídio, como foi comigo. Infelizmente não acontece nada com esses bandidos que se chamam de torcedores. Se qualquer um aqui fizer uma bomba e jogar no automóvel vai ser preso", disse.
O arqueiro ainda lamentou a ausência de punição aos criminosos e cobrou a prisão dos envolvidos. "Todos os jogos que eu vou, esses caras, que tentaram me matar, estão nas arquibancadas, estão a 20 ou 30 metros de mim. Graças a Deus não aconteceu nada, mas precisam fazer alguma coisa antes que seja tarde. Não quero acreditar que estão esperando que aconteça algo pior. Temos que ter atitudes sérias, tomar providências grandes quanto a isso. Que sejam punidos".
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos