Defesa frágil? Bahia tem média de 1 gol sofrido por jogo na temporada 2024; entenda
Por Douglas Santana / Bnews
Publicado em 02/04/2024, às 19h15Dor de cabeça dos torcedores do Bahia desde a temporada 2023, a defesa tricolor segue sendo um problema crônico nos primeiros jogos de 2024. Em 22 partidas realizadas, o time treinado por Rogério Ceni já sofreu exatamente 22 gols, ou seja, uma média de um gol sofrido por partida.
O alerta foi ligado após a virada relâmpago que o Bahia sofreu no clássico BaVi, quando o Esquadrão estava com dois gols de vantagem no Barradão até os 21 minutos do 2º tempo, momento que o Vitória diminuiu o placar. A virada Rubro-negra aconteceu aos 52 minutos, já nos acréscimos da partida.
Em comparação com a última temporada, fazendo o mesmo recorte, quando o Bahia era treinado pelo português Renato Paiva, os números não mudam tanto. Em 22 partidas, a defesa tricolor havia sido vazada 28 vezes, sendo que pelo Baianão manteve a média de um gol sofrido em todas as 12 partidas (antes do jogo final na Fonte Nova).
Fonte Nova).
Confira o comparativo:
- Temporada 2023: Gols
- Temporada 2024: Gols
Em resumo, na atual temporada, o Bahia sofreu uma média de um gol por partida em todas as competições disputadas no momento, como Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e as duas primeiras fases da Copa do Brasil. Para o jogo de volta da final do Estadual, na Fonte Nova, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levar a 51ª taça sem a disputa de pênaltis.
"Nós vamos precisar muito da presença do torcedor. Vai ser um jogo tão competitivo como foram os outros três. Dependemos deles. Vai ser um jogo difícil, e vamos fazer o nosso melhor, assim como fizemos hoje. (...) Eu acho que temos totais condições de reverter. Jogamos uma partida e vencemos na Fonte Nova. Com apoio do torcedor temos totais chances", disse Rogério Ceni, em coletiva após o último BaVi.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
"Isso é uma ofensa", dispara Galvão Bueno sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira