Everton Ribeiro reconhece atuação abaixo da equipe, mas prega confiança para sequência da temporada: "Seguimos fortes"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/04/2024, às 11h00Um dos jogadores mais experientes do elenco do Bahia, o meia Everton Ribeiro, conversou com a imprensa após perder o título para seu maior rival, diante do seu torcedor, na tarde de ontem. Visivelmente abalado, o jogador analisou a partida e fez pontuações importantes.
"Hoje foi um jogo atípico, estivemos desde os 30 do primeiro tempo com um a menos e tendo que virar o jogo. Tínhamos que correr riscos e corremos. É normal, a gente cansa, o time deles com um a mais também cansou. Foi um jogo que esteve aberto a todo momento, tivemos chances e faltou sairmos campeões", analisou.
Agora, a equipe mira esforços para a disputa da Copa do Nordeste. Na visão do meia, a equipe tem totais condições de virar a chave e conquistar o título regional.
"É mais uma oportunidade para mostrarmos que a gente tem qualidade e pode transformar essa qualidade em título, que é o que a gente quer e o que a torcida merece. Hoje deram show e fizeram o possível e o impossível para estar nos ajudando, mas ficamos no detalhe para sairmos daqui comemorando. Agora é disputar a outra guerra, temos que virar e não pode abaixar a cabeça. Derrota dói, mas faz parte do futebol", disse.
Por fim, Everton reconheceu o rendimento abaixo da expectativa criada pelo torcedor, mas pregou confiança para sequência da temporada.
"É normal termos expectativa alta com as contratações, nossa expectativa também é alta. Queremos estar sempre brigando por títulos e para isso precisamos de um elenco forte, como já é e precisa ter coragem, pra jogar, pra propor o jogo e ser equilibrados. Temos que melhorar quando atacamos e temos que melhorar quando a gente tá defendendo. Seguimos fortes e seguimos juntos para os jogos que vem pela frente", concluiu.
O Bahia agora volta suas atenções para às quartas de finais da Copa do Nordeste. A equipe comandada por Rogério Ceni entra em campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O confronto é disputado em jogo único e quem vencer avança de fase. Em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
"Isso é uma ofensa", dispara Galvão Bueno sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira