Adversário do Bahia no Nordestão, Náutico vem de derrota no estadual, novo técnico e reformulação
Por Filipe Ribeiro
Publicado em 09/04/2024, às 18h00Virada a página da derrota pra o Vitória na final do Campeonato Baiano, o Bahia agora tem a missão de chegar à semifinal da Copa do Nordeste. Para isso, precisa derrotar o Náutico nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, às 21h30, em partida válida pelas quartas de final. Mas como chega o adversário do Esquadrão para este confronto?
Na atual temporada, o Náutico já entrou em campo para disputar o Campeonato Pernambucano e a "Lampions". São 22 jogos até aqui, sendo 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Vale ressaltar que o Timbu não consegue uma vitória há seis partidas. O último triunfo foi há um mês, diante do Retrô, no estadual.
A má-fase da equipe chegou a afetar as finais do Pernambucano. Com uma derrota no jogo de ida por 2 a 0 para o Sport, a direção decidiu pela demissão do técnico Allan Aal. Para substituí-lo, Mazola Júnior foi anunciado na última terça-feira (2). No entanto, o novo treinador não conseguiu mudar o resultado da finalíssima.
No último sábado (6), Sport e Náutico ficaram no 0 a 0 e o Leão levantou o título. O contrato assinado com Mazola Júnior é válido até o final da disputa do Campeoanto Brasileiro da Série C.
A campanha do Náutico na Copa do Nordeste também não inspira boas previsões. O time conseguiu se classificar na fase de grupos com apenas uma vitória. O Timbu ficou com a 4ª posição do Grupo B somando 7 pontos. Além do único triunfo, a equipe ainda acumulou 4 empates e 3 derrotas.
Os destaques do time pernambucano são Paulo Sérgio, atacante que soma 6 gols em 16 jogos - três marcados na Copa do Nordeste, e o lateral-direito Arnaldo, que tem 3 assistências em 16 partidas, todas pelo Nordestão.
Vale ressaltar ainda que a derrota para o Sport na final do estadual deve acelerar o processo de reformulação que já estava nos planos da diretoria. Nesta terça-feira (9), o clube anunciou a contratação do atacante Gustavo Maia e do meia Thiago Lopes, ex-Vitória.
Bahia recebe o Náutico nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, às 21h30, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O time que se classificar neste confronto enfrentará CRB ou Botafogo-PB na semifinal.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números