Bahia vence o Náutico e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/04/2024, às 23h26Após a perda do título do Campeonato Baiano para o Vitória, o Bahia voltou a campo nesta quarta-feira e não agradou à torcida no primeiro-tempo da decisão contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Mas, após sair vaiado de campo, o Tricolor se recuperou no segundo-tempo, bateu o Timbu por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal da competição.
Thaciano, Oscar Estupiñán e Jean Lucas marcaram os gols da vitória. Agora, o Esquadrão terá pela frente o CRB, que eliminou o Botafogo-PB, em data a ser definida pela CBF. O jogo único da semifinal será na Arena Fonte Nova.
Já no próximo sábado (13), os comandados de Rogério Ceni estrearão na Série A do Brasileirão diante do Internacional, às 18h30, no Beira-Rio.
PRIMEIRO-TEMPO
Bahia e Náutico fizeram um primeiro-tempo de poucas emoções. Mas, as melhores chances foram do Tricolor.
Aos 21 minutos, Biel tentou jogada individual, mas foi desarmado pela zaga. No rebote, Gilberto chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol.
O Esquadrão só voltou a assustar aos 45 minutos. Após cruzamento de Gilberto, Biel pegou de primeira e tirou tinta da trave para quase fazer um belo gol.
No último minuto, foi a vez do Náutico levar perigo. Após lançamento na área, a bola foi desviada e Marcos Felipe fez grande defesa. Apesar do esforço do goleiro, o árbitro marcou impedimento do jogador do Timbu.
Ao apito final da primeira etapa, a torcida tricolor vaiou o time.
SEGUNDO-TEMPO
Com a atuação ruim nos primeiros 48 minutos, Rogério Ceni voltou do intervalo com uma mudança. Yago Felipe saiu para a entrada de Everton Ribeiro.
Já aos 12 minutos, ele fez mais duas alterações. Estupiñán e Juba entraram nos lugares de Biel e Cicinho, respectivamente.
Aos 20 minutos, o gol saiu. Após passe de Everton Ribeiro na área, Thaciano dominou com a direita e acertou um foguete de esquerda sem chances para o goleiro.
Aos 30, o Bahia quase fez o segundo. Oscar roubou bola na área, tentou o chute, mas parou na boa defesa de Vagner.
Mas, o segundo saiu três minutos depois. Após sobra de bola na intermediária, Oscar partiu com a bola dominada, driblou o goleiro e mandou na rede.
Já aos 41 minutos, Caio Alexandre deu belo lançamento para Jean Lucas, que também driblou Vagner e marcou o terceiro. O assistente ainda assinalou impedimento do volante, mas o VAR corrigiu e validou o gol.
Aos 45 minutos, quase virou goleada. Ademir recebeu passe de Everton Ribeiro, cruzou para o desvio de Caio Alexandre e a bola bateu na trave.
Bahia 3 x 0 Náutico
Copa do Nordeste - Quartas de final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA). Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva (MA) e Antônio Adriano de Oliveira (MA). VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Wendel Lessa, Danilo Belão (NAU)
Gols: Thaciano, Estupiñán, Jean Lucas (BAH)
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Juba); Rezende, Jean Lucas, Yago Felipe (Everton Ribeiro) e Thaciano (Ademir); Cauly e Biel (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Náutico
Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Júnior) e Marco Antônio (Thiago Lopes); Cléo Silva (Thalissinho), Patrick Allan (Gustavo Maia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números