Ceni elogia atuação do Bahia e explica time misto em triunfo contra o Náutico: "Pensar no sábado"
Por Marcelo Ramos - BNews
Publicado em 11/04/2024, às 08h00Com um time misto, o Bahia venceu o Náutico por 3 a 0, na noite da quarta-feira (10), e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste. Os gols na Casa de Apostas Arena Fonte Nova só saíram no segundo tempo, quando Rogério Ceni promoveu a entrada de jogadores considerados titulares.
Após a partida, o técnico tricolor concedeu entrevista coletiva e explicou a decisão de poupar alguns atletas na primeira etapa.
“Fizemos escolhas, sabendo de alguns riscos que correríamos, mas eram necessários para ter um time numa condição boa contra o Internacional. Sim. Pensar no sábado, nem tanto na terça porque é consequência do que acontecer. Jogamos domingo com um jogador a menos, alguns apresentaram cansaço maior, e tínhamos que correr algum risco para preservar alguns jogadores, que até entraram no segundo tempo, para ter um time melhor fisicamente para enfrentar a maratona de jogos, jogo de sábado com viagem, são 66 horas daqui até o próximo jogo”, afirmou.
Ceni falou também sobre a dificuldade do Esquadrão de Aço em abrir o placar na primeira etapa.
“Tivemos a posse de bola, jogo vistoso, bonito, mas não conseguimos atacar espaço como no segundo tempo. Trabalhamos bola, e no segundo tempo atacamos espaço. Jean Lucas faz bem isso, Biel faz bem isso, Thaciano, mas tivemos posse por ter, tocamos, tocamos, mas depois de alguns toques tem que atingir o espaço, e no primeiro tempo não conseguimos. No segundo tempo conseguimos, com Ademir, Thaciano, Oscar. Tivemos a bola atacando espaço. A entrada do Caio ajuda para achar esses passes também. Normal porque o time adversário vem retrancado, e os espaços aconteçam mais nos 20, 30 minutos finais do jogo, e aí o número maior de oportunidades, mas no primeiro tempo faltou trocar passes e criar oportunidades, concordo com você”, disse.
Assista a coletiva na íntegra:
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números