Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/04/2024, às 21h30
A equipe feminina do Bahia está pronta para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. Rebaixado para o Brasileirão Série A-2, o Tricolor enfrentará o Real Brasília neste domingo (14), às 16h, no Estádio de Pituaçu.
Com uma reformulação no elenco feminino e a chegada de uma nova comandante, Lindsay Camila, ex-destaque da Ferroviária-SP, campeã da Libertadores Feminina, as expectativas estão elevadas no CT Evaristo de Macedo. Em entrevista coletiva, a técnica projetou a estreia.
"Então a nossa, não sei dizer expectativa, mas a nossa vontade é para que esse jogo comece logo. Fizemos alguns jogos amistosos, nos preparamos, tentamos colocar em prática tudo que a comissão vinha trabalhando, então acho que domingo vai ser um dia bom", projeta Lindsay sobre o jogo contra o Real Brasília.", comentou Lindsay.
O Bahia não poupou esforços na busca pelo retorno à Série A-1. Contratou 13 novas atletas para reforçar o elenco na disputa da segunda divisão, além de incorporar quatro jogadoras que se destacaram no Campeonato Brasileiro sub-17: Lara, Vivian, Lorena Melo e Lorena Conceição.
Confira um resumo das contratadas realizado por Douglas Santana, do Bnews:
- Yanne, de 21 anos, se destacou no time sub-20 da Ferroviária, desde a temporada de 2020. A jogadora conquistou uma Libertadores e um Paulista. Ela chega ao Esquadrão com contrato de dois anos.
- Luana jogou no Esquadrão na temporada de 2020/2021 e agora retorna por mais um ano após passagem pelo Atlético-MG. No time de Belo Horizonte, Luana disputou 17 jogos e marcou quatro gols.
- A lateral Liriel vem do Red Bull Bragantino. Aos 20 anos, ela fez 11 jogos pelo time paulista e foi revelada na base do Internacional. Chega com contrato de um ano.
- Nágila, de 28 anos, começou sua carreira em 2015, no São Francisco do Conde, time baiano. Nas temporadas de 2020 e 2021, a goleira defendeu o Bahia. Ela retorna à Salvador após dois anos no Fluminense. A atleta assinou contrato até o final de 2025.
- Venezuelana, Hilary está no Brasil desde 2019. A atleta de 24 anos iniciou sua carreira em solo brasileiro no Iranduba, de Manaus. Defendeu o Atlético-MG em duas temporadas (2021 e 2022) e chega ao Bahia após um ano no Athletico-PR. O contrato de Hilary é de um ano.
- Aos 20 anos, Raissa foi destaque do sub-20 da Ferroviária em 2023. Ela disputou 22 jogos e marcou sete gols. A atleta também atuou pela equipe profissional do clube paulista. Em 2019, a atacante fez parte do time sub-18 do Bahia. Ela retorna ao Esquadrão com contrato de um ano.
- Experiente lateral esquerda, Thais Prado tem 29 anos e estava no Athletico-PR desde 2020. Foi revelada na portuguesa.
- Treyci, meia de 25 anos, iniciou a carreira profissional no Criciúma e depois seguiu para o Napoli-SC e Athletico-PR. Nas duas últimas temporadas, Treyci defendeu o Botafogo, onde disputou 31 partidas.
- Nascida no Panamá, a zagueira Wendy terá a primeira experiência no Brasil. Nas duas últimas temporadas, ela defendeu as cores do América de Cali. No ano passado, disputou a Copa do Mundo feminina, e entrou em campo em três partidas.
- Uruguaia, a meia Angela Gomes, de 21 anos, fez carreira no Nacional, onde jogou desde 2020. Com a camisa do Esquadrão, terá a primeira experiência no futebol brasileiro.
- Experiente meia de 26 anos, Jaqueline defendeu o Fortaleza nas últimas três temporadas. Antes, teve passagem pelo Athletico-PR.
- A atacante Letícia, aos 22 anos, foi destaque no América-MG. Nas duas últimas temporadas, ela marcou 16 gols em 21 jogos.
- Kamile Loirão, de 21 anos, se destacou na base do Internacional e em 2023 esteve no time sub-20 do Corinthians. No clube paulista, disputou 10 jogos e marcou cinco gols.