Ceni critica falta de atenção do Bahia em virada do Inter e alerta: "Temos que ter mais maturidade"

Ceni critica falta de atenção do Bahia em virada do Inter e alerta: "Temos que ter mais maturidade"

Reprodução / TV Bahêa

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 14/04/2024, às 09h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez a coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni foi marcada por críticas e lamentações ao resultado do Bahia dentro de campo. Para o técnico, a falta de atenção impactou diretamente no primeiro gol, o que deu ânimo ao Internacional para buscar a virada.

"Estava um jogo truncado, difícil, poucas oportunidades de gol. A gente sofreu o gol no minuto 70, por aí. A gente poderia ter tentado segurar minimamente, deixar o time nervoso. Tomar um gol de lateral, da maneira como foi, é complicado. E aí o torcedor começa a cantar, o adversário cresce. Dois gols de bola parada, lateral e bola no segundo pau, sabíamos que escanteio no segundo pau", comentou.

Ceni criticou também a postura da equipe em jogos que o Bahia conquista a vantagem no placar fora de casa, mas deixa o adversário crescer e reverter o placar. As últimas três derrotas do Bahia em jogos fora de casa foram de virada, duas vezes para Vitória e agora para o Internacional.

'O que fica é que temos que ter mais maturidade com vantagem fora de casa, colocar o adversário em situação mais difícil por mais tempo. Falta de atenção nossa. Mas [gol de] lateral foge um pouco do padrão da gente", voltou a bater na tecla.

O treinador revelou a estratégia que usou para iniciar a partida, promovendo mudanças na equipe titular, e suas trocas ao longo da partida, principalmente com as entradas de Biel e Cauly na segunda etapa.

"Colocamos o Oscar para ter peso a mais na área, com Juba por um lado e Arias por outro, tentando alternar as chegadas ao fundo. Cauly estava cansado, não aguentaria jogar o jogo todo. Preferi botar uma referência no ataque. Tentar criar com o Rezende dando consistência defensiva, com Caio, Jean e Everton. Achei que era suficiente para ter posse de bola. Com Thaciano e Oscar para atacar a área. Infelizmente não conseguimos produzir tão bem. Achava que 45 minutos para Cauly ele conseguiria jogar esse jogo e contra o Fluminense [terça que vem]. Nossa característica é trocar passes. Tentamos fazer com o Cauly ter mais a bola. Depois, entrada do Biel, mais velocidade, trazer Jean Lucas para a sua posição. Puxada de contra-ataque, saiu a situação de gol com o Biel", pontuou.

Agora, o Bahia vira a página dessa derrota, já que na próxima terça-feira (16), já tem novo encontro marcado no Brasileirão. Desta vez estreará na Arena Fonte Nova e receberá o Fluminene. A bola rola às 21h.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Reprodução

Treinador italiano pode ter na mesa uma proposta milionária da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram

Reprodução

ASCOM / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia


Divulgação/CBF

Ver mais Notícias