Ceni critica falta de atenção do Bahia em virada do Inter e alerta: "Temos que ter mais maturidade"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/04/2024, às 09h00Mais uma vez a coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni foi marcada por críticas e lamentações ao resultado do Bahia dentro de campo. Para o técnico, a falta de atenção impactou diretamente no primeiro gol, o que deu ânimo ao Internacional para buscar a virada.
"Estava um jogo truncado, difícil, poucas oportunidades de gol. A gente sofreu o gol no minuto 70, por aí. A gente poderia ter tentado segurar minimamente, deixar o time nervoso. Tomar um gol de lateral, da maneira como foi, é complicado. E aí o torcedor começa a cantar, o adversário cresce. Dois gols de bola parada, lateral e bola no segundo pau, sabíamos que escanteio no segundo pau", comentou.
Ceni criticou também a postura da equipe em jogos que o Bahia conquista a vantagem no placar fora de casa, mas deixa o adversário crescer e reverter o placar. As últimas três derrotas do Bahia em jogos fora de casa foram de virada, duas vezes para Vitória e agora para o Internacional.
'O que fica é que temos que ter mais maturidade com vantagem fora de casa, colocar o adversário em situação mais difícil por mais tempo. Falta de atenção nossa. Mas [gol de] lateral foge um pouco do padrão da gente", voltou a bater na tecla.
O treinador revelou a estratégia que usou para iniciar a partida, promovendo mudanças na equipe titular, e suas trocas ao longo da partida, principalmente com as entradas de Biel e Cauly na segunda etapa.
"Colocamos o Oscar para ter peso a mais na área, com Juba por um lado e Arias por outro, tentando alternar as chegadas ao fundo. Cauly estava cansado, não aguentaria jogar o jogo todo. Preferi botar uma referência no ataque. Tentar criar com o Rezende dando consistência defensiva, com Caio, Jean e Everton. Achei que era suficiente para ter posse de bola. Com Thaciano e Oscar para atacar a área. Infelizmente não conseguimos produzir tão bem. Achava que 45 minutos para Cauly ele conseguiria jogar esse jogo e contra o Fluminense [terça que vem]. Nossa característica é trocar passes. Tentamos fazer com o Cauly ter mais a bola. Depois, entrada do Biel, mais velocidade, trazer Jean Lucas para a sua posição. Puxada de contra-ataque, saiu a situação de gol com o Biel", pontuou.
Agora, o Bahia vira a página dessa derrota, já que na próxima terça-feira (16), já tem novo encontro marcado no Brasileirão. Desta vez estreará na Arena Fonte Nova e receberá o Fluminene. A bola rola às 21h.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números