'Campeonato Baiano está falido e jamais será o que foi', dispara Bellintani
Por Redação BNews
Publicado em 29/07/2020, às 13h30Há muitos anos, a realização do Campeonato Baiano já vem sendo questionada. Dirigentes e autoridades do futebol apontam falta de competitividade e baixo nível entre as equipes do interior, o que gera supremacia da dupla BaVi. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, reforçou o discurso.
"Concordo que campeonato baiano é falido. Expectativa do torcedor é menor em relação ao time que entrará em campo. Baianão jamais será o que já foi, declarou o cartola ao justificar a defesa por não colocar o time principal para atuar. "Estadual não existe em nenhuma liga de futebol do mundo".
Apesar das diferenças com o Paulo Carneiro, presidente do Vitória, o mandatário tricolor admite que as ideias sobre o certame são semelhantes. "Estamos alinhados com o Vitória. A chance que FBF tem, que pode ter, é um modelo difrente de campeonato e aproveitando o alinhamento entre Bahia e Vitória".
Como alternativa, Bellintani projeta que o campeonato sirva para revelação de jogadores e atuação do time sub-23, inclusive para não pesar a folha dos times do interior. "A chance de renovar, é jogar com o sub-23. Os times do interior vão perceber que podem fazer o mesmo e que pode ser uma saída econômica. Vejo como um campeonato para formar jovens, modelo moderno, pra fazer revelação de novos talentos com sub-23".
Por fim, o presidente garantiu que o Bahia vai disputar no próximo ano com esse objetivo. "Vamos fazer isso ano que vem. Fica mais competitivo e equilibrado. Defendemos esse modelo para o Brasil inteiro". Vale lembrar que tanto Bahia, quanto Vitória, neste ano, iniciou a competição com times alternativos, mesclando jogadores da base e jovens contratações.
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Tudo pronto! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Ceará na Fonte Nova
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo