Jacobina denuncia "ameaças" e apela ao TJD-BA contra volta do Campeonato Baiano

Jacobina denuncia "ameaças" e apela ao TJD-BA contra volta do Campeonato Baiano

Divulgação / Jacobina

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 14/07/2020, às 20h22

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após acusar a Federação Bahiana de Futebol (FBF) de ter imposto o retorno do Campeonato Baiano em 22 de julho, o Jacobina apelou a TJD-BA para tentar impedir a volta da competição. O clube ingressou com um mandado de garantia no Tribunal.

O advogado do Jegue da Chapada, Rafael Matos Sobrinho, explicou a ação em entrevista à Rádio Sociedade. "A gente ingressou com mandado de garantia requisitando o não reinicio da competição, tendo como fundamentos a própria situação de pandemia. Basicamente, a gente tem um cenário nacional de calamidade pública. A gente tem decreto em todas as esferas, dentre eles, que nos impedem de realizar até mesmo o treinamento. A gente também entende que os casos de Covid19 está em uma curva ascendente, principalmente no interior", disse.

O profissional ainda manteve a acusação de imposição da FBF e revelou que o clube sofreu ameaças. "Houve uma comunicação procedida de ameaças. Todos os contratos do Jacobina foram encerrados em abril. Em maio não tínhamos mais um time de futebol", completou.

A FBF não se manifestou sobre as acusações. A entidade, porém, confirmou o retorno do estadual e deve divulgar a tabela e jogos nos próximos dias.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS