Por Rafael Sena
Publicado em 14/11/2009, às 17h48Com a vitória, o Tricolor baiano chegou aos 45 pontos e assumiu a 13ª posição. No próximo sábado (21), o Bahia recebe o Guarani, em Pituaçu. O jogo é válido pela 37ª rodada da Série B. O Bahia não desperdiçou o homem a mais no segundo tempo e, com inteligência, bateu a Ponte Preta neste sábado (14) por 3 a 1, fora de casa. O resultado afastou o time baiano da zona de rebaixamento, além de quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário em Campinas.
O Bahia começou a partida com boa presença ofensiva. Mesmo isolado no ataque, Jael abriu o placar para o Tricolor logo aos 5 minutos de jogo. Após passe de Paulo Isodoro, o atacante bateu em cima do goleiro, mas aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Depois do bom início do adversário, a Ponte Preta equilibrou o jogo e chegou ao empate aos 21 minutos. Fabiano Gadelha cobrou falta da direita. A zaga do Bahia falhou e a bola resvalou em Reis antes de entrar. A Ponte Preta perdeu o meia Alexandre Favoni aos 33 minutos, expulso após entrada dura em Leandro.
Com um homem a mais durante o segundo tempo, o Tricolor foi para cima dos donos da casa. Beto entrou no intervalo e deu mais movimentação ao ataque. E foi ele quem marcou aos 21 minutos. Após belo passe de Jael, o atacante tocou na saída do goleiro Gilson para fazer o segundo.
A Ponte Preta até tentou reagir, mas a pressão era toda do Bahia. Aos 30, Hélton Luiz acertou uma bola na trave. Um minuto depois, porém, veio o terceiro. Em boa troca de passes, Jael deixou Paulo Isodoro na cara do gol para mandar no canto do goleiro.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída