Flu de Feira recebe o Globo-RN de olho em vaga no Nordestão
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/08/2017, às 13h02Após ser eliminado pela Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Fluminense de Feira de Santana ainda tem duas importantes partidas neste ano. O Touro do Sertão entra em campo às 20h30 desta quarta-feira (16), no estádio Joia da Princesa, para disputar o primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste, contra a equipe do Globo-RN.
O tricolor de Feira tem três reforços para essa partida, em relação ao time que jogou a última partida pela Série D. O volante Edmar e o meia Dinda foram contratados junto ao Jacobina, além do meia Bruninho, que atuou pelo Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano. Outra mudança no Flu é no comando técnico, já que Paulo Foiane foi desligado após a eliminação no nacional e Arnaldo Lira, que treinou o time no Baianão, retornou ao cargo.
Para esse jogo, Lira deve mandar a campo um time muito semelhante ao que jogou a última partida pela Série D. As únicas mudanças devem ser a entrada de Edson na lateral-esquerda, na vaga de Gilmar, além do zagueiro Lucas Bahia que deve ganhar a posição de titular, assim como os recém-chegados, Edmar e Bruninho.
Com isso, o Touro deve ir a campo com a seguinte escalação:
Jair; Osmar, Lucas Bahia, Eduardo e Edson; Edmar, Rogério, Bruninho e Rafael Granja; João Neto e Jonathas Obina.
Já a equipe do Globo-RN terá o desfalque do goleiro Rafael, com uma lesão no pé esquerdo. Com isso, Dasaev, que entrou durante o jogo e foi o herói do acesso do clube potiguar, começará jogando. O lateral-direito Ângelo e o centroavante Gláucio devem voltar ao time após cumprir suspensão no jogo contra a URT. Já o atacante Romarinho, que está sendo contratado pelo Fluminense, do Rio de Janeiro, pode fazer a sua despedida.
Com isso, o técnico Luizinho Lopes deve mandar a campo o seguinte time:
Dasaev; Angelo, Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Reinaldo, Thiago Lima, Erick e Renatinho Potiguar; Romarinho e Gláucio.
Vale lembrar que a pré-Copa do Nordeste é disputada em duas partidas, onde avança aquela equipe que fizer mais pontos. Em caso de empate, o saldo de gols e o gol fora de casa são critérios de desempate, persistindo, a decisão vai para os pênaltis. Os times que participam dessa fase já embolsaram R$ 250 mil e os que passarem para a fase de grupos receberão mais R$ 500 mil.
Foto: ASCOM Fluminense de Feira
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é