Por Globo.com
Publicado em 10/03/2011, às 21h38O atacante Adriano está dando sopa no mercado. Seu contato com o Roma foi rescindido e o jogador está no Brasil para decidir o seu futuro. Flamengo tem interesse, Palmeiras chegou a cogitar brigar pelo jogador, mas depois anunciou que estava fora. O Santos precisa de um camisa 9, ainda não foi atrás de Adriano, mas o atacante Neymar já abre as portas da Vila Belmiro para a chegada do jogador.
Ao ser questionado se seria uma boa ter Adriano como companheiro de ataque, a estrela santista não pensou muito para responder:
"Ô, ele será bem-vindo, portas estão abertas", afirmou o atacante, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
O técnico Marcelo Martelotte também comentou a possibilidade de o Peixe entrar na briga pelo Imperador. Mas, ao contrário de Neymar, mostrou-se cético. Ele lembra que, há algum tempo, Adriano já não é decisivo.
"É o tipo de jogador que todos gostariam, mas baseado no que vimos num passado distante. Acho muito difícil que venha para o Santos".
O nome do Adriano chegou a ser comentado em conversas de dirigentes santistas. Um deles até chegou a tentar contato com Gilmar Rinaldi, empresário do atacante. No entanto, a maioria considera que, no momento, contratar o atacante mais atrapalharia do que ajudaria. O Peixe começa a sair de uma crise que derrubou o técnico Adilson Batista. Ainda não conseguiu fechar um novo contrato com o meia Paulo Henrique Ganso, que exige aumento salarial. A chegada de Adriano, temem alguns dirigentes, com tudo o que ele costuma carregar (polêmicas extra-campo), pode desestabilizar o clima.
"Não falamos de jogador que não nos interessa. A chance é zero", afirma o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição.
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Tudo pronto! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Ceará na Fonte Nova
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo