Por Lancenet
Publicado em 21/08/2011, às 17h25
Campeão, artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20 vencido pela Seleção Brasileira, Henrique não tem mais interesse em permanecer no São Paulo. O atacante de 20 anos subiu para os profissionais do clube em 2009, mas reclama de ter poucas chances de jogar e de ter um baixo salário.
- A gente (ele e o empresário Giuliano Bertolucci) tentou, correu atrás do São Paulo, falamos que o contrato estava acabando e que a gente iria embora, o São Paulo veio com algumas propostas que não foram legais, não era o que a gente estava pensando. Então, a gente correu atrás do São Paulo seis vezes para tentar um acerto porque eu gosto do São Paulo, mas eles não fizeram muita questão de ficar comigo, falaram é isso, é isso e não tem mais conversa. Tenho que procurar o meu lado também. Às vezes, o que é melhor para mim, não é o melhor para eles. Vamos ver o que acontece daqui para frente - declarou o jogador em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã deste domingo.
O contrato de Henrique é o mesmo desde antes de subir para os profissionais e é válido até julho de 2013. Ele recebe cerca de R$ 10 mil. Giuliano Bertolucci é o mesmo empresário de Oscar, que saiu brigado com o Tricolor na temporada passada. O atual meia do Internacional ganhou na justiça o direito de sair do clube pelo fato de o São Paulo ter feito um contrato de cinco anos, antes de ele atingir a maioridade (ele havia sido emancipado), o que a Fifa não permite. A situação de Henrique é semelhante.
- Foram quase três anos e não tive oportunidade nenhuma, agora estamos vendo o que é melhor para a gente porque atleta dessa idade que eu estou tem de jogar. Jogando você evolui, pega confiança. Treinando não evolui, e tenho que evoluir bastante. Estou conversando com meu empresário para resolver - completou o atacante.
Adilson Batista já declarou que conta com Henrique. Quando o treinador estava no Atlético-PR, ele pediu o empréstimo do camisa 17, mas não houve acordo e apenas Cleber Santana foi cedido ao clube paranaense. Em 2010, Henrique, emprestado, disputou o Brasileirão pelo Vitória.
A reapresentação de Henrique está marcada para a tarde desta segunda-feira, assim como a do trio Bruno Uvini, Casemiro e Willian.
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Tudo pronto! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Ceará na Fonte Nova
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo