Presidente do COI diz que Olimpíada será cancelada se a pandemia não for controlada
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 21/05/2020, às 20h00O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, falou em entrevista à rede BBC que apoia os organizadores japoneses, caso decidam cancelar definitivamente os Jogos se não houver controle frente à pandemia.
"Particularmente, eu entendo essa visão, mesmo porque você não pode manter para sempre uma equipe de trabalho com três a cinco mil pessoas em um comitê organizador", comentou e continuou dizendo:
"Não é possível mudar a cada ano todo o calendário esportivo mundial das grandes federações. Não se pode ter os atletas nesta incerteza e não se pode sobrepor os Jogos seguintes", disse ele.
Mesmo apreensivo, ele reitera o compromisso da entidade para que os Jogos ocorram da melhor maneira, em julho de 2021. Segundo Bach, os atletas, federações e a organização do evento estão apoiando.
"Estamos nos preparando para diferentes cenários e todos eles estão sendo considerados. Quando tivermos clareza como mundo estará em 23 de julho de 2021, nós tomaremos as devidas providências", afirmou.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é