Atacante "previu" Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2021; relembre a história

Atacante "previu" Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2021; relembre a história

Marcelo Cortes/Flamengo

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 30/09/2024, às 18h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após a demissão do técnico Tite, o Flamengo anunciou o ex-jogador Filipe Luís como treinador interino para o restante da temporada 2024. Porém, uma coisa chamou atenção: o atacante Gabigol “previu” o antigo companheiro dos gramados no comando do Rubro-negro carioca.

O episódio aconteceu em 2021, após vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores. Nos vestiários do estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, Gabigol brincou com o então lateral-esquerdo Filipe Luís sobre ser treinador do Mengão.

Saber que você vai me treinar daqui um tempo e eu não vou te respeitar. Se eu não for capitão do seu time, vou ficar p***", disse o atacante do Flamengo.

Conhecido nos bastidores pela sua inteligência tática, Filipe Luís se especializou após sua aposentadoria e estava no comando da base do Flamengo, com dois importantes títulos nesse começo de carreira como técnico.

O ex-lateral conquistou a Copa Rio sub-17 e, mais recente, a Finalíssima Intercontinental sobre o Olympiacos, no Maracanã, comandando a equipe sub-20 do Flamengo. No time profissional, Filipe Luís terá dois grandes desafios: a semifinal da Copa do Brasil e a reta final pelo Brasileirão.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Flamengo x Corinthians - 02/10, 21h45 - Copa do Brasil, semifinal ida;
  • Bahia x Flamengo - 05/10, 19h – 29ª rodada do Brasileirão;
  • Flamengo x Fluminense - 17/10, 20h – 30ª rodada do Brasileirão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Reprodução

Treinador italiano pode ter na mesa uma proposta milionária da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram

Reprodução

ASCOM / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia


Divulgação/CBF

Ver mais Notícias