Bahia e São Paulo promovem campanha pela paz no futebol em partida do Brasileirão

Raul Aguirre, CEO do Bahia, ressaltou a importância de transformar o estádio em um espaço de socialização e boas memórias

Divulgação: Campanha Cadeiras Vazias

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/11/2024, às 12h47

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova será palco de uma ação significativa contra a violência no futebol, na próxima terça-feira, 5 de novembro, às 21h30, durante a partida entre Bahia e São Paulo, válida pela 32ª rodada do Brasileirão 2024. O evento contará com a presença de 384 cadeiras vazias, cobertas por camisas de diversos times brasileiros, simbolizando o número de vítimas fatais de violência no esporte entre 1988 e 2023.

A iniciativa faz parte da campanha "Cadeiras Vazias" e do Movimento de Ocupação pela Paz no Futebol, promovidos pelo Governo Federal em colaboração com o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) e clubes brasileiros. O objetivo é criar um ambiente seguro e acolhedor nos estádios, incentivando comportamentos positivos e a denúncia de atos de violência.

Raul Aguirre, CEO do Esporte Clube Bahia, ressaltou a importância de transformar o estádio em um espaço de socialização e boas memórias, enfatizando que "o futebol precisa voltar a proporcionar essa experiência de maneira completa para as famílias". Ele destacou a luta contínua do clube para erradicar a violência associada ao esporte.

O Ministro do Esporte, André Fufuca, também comentou sobre a relevância da campanha, afirmando que a responsabilidade pela segurança nos estádios é compartilhada entre clubes, federações, torcedores e autoridades. “O combate à violência nos estádios é uma prioridade, e medidas de conscientização e punições rigorosas são essenciais para criar ambientes mais acolhedores”, afirmou.

Durante o evento, jogadores de Bahia e São Paulo, além de torcedores, participarão de atividades de conscientização, reforçando o compromisso de todos os envolvidos na promoção da paz no futebol. A presença de parentes de vítimas fatais de violência no estádio durante o ato simbólico também marca a seriedade da ação e o impacto que a violência pode ter na vida das pessoas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Reprodução

Treinador italiano pode ter na mesa uma proposta milionária da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram

Reprodução

ASCOM / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia


Divulgação/CBF

Ver mais Notícias