CPI das Bets vai convidar Bruno Henrique para depor no Senado
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/11/2024, às 10h15O atacante do Flamengo Bruno Henrique será convidado a depor na recém-instalada CPI da Manipulação dos Jogos e Apostas Esportivas, a chamada CPI das Bets, no Senado Federal.
O requerimento será apresentado pelo senador Eduardo Girão, membro da CPI. A comissão instalada já tem o senador e ex-jogador Romario e o senador e ex-reporter esportivo Kajuru.
BH foi alvo nesta manhã de terça-feira (5) da Polícia Federal após denúncia à CBF de uma organização internacional de apoio às bets após fortes suspeitas de manipulação do jogador na partida Flamengo X Santos pelo Campeonato Brasileiro em 1° de novembro de 2023, em Brasília, ao levar um cartão vermelho no fim do jogo. Segundo investigações da PF, familiares e amigos de BH foram beneficiados com a atitude dele após aposta em sites bets prevendo o ocorrido.
Segundo emissora de TV, a PF já teria provas do caso e foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal do DF. Há diligências no CT do clube na Barra da Tijuca – onde policiais entraram na suíte de Bruno – em sua residência no Rio, e nas residências e empresas do jogador em Belo Horizonte e Lagoa Santa, em Minas.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos